Desvendando as receitas caseiras: os benefícios do café

cafecabelo

O café, além de conter vitaminas e minerais, é composto pela cafeína, uma substância que estimula a circulação do sangue no couro cabeludo, deixando-o mais oxigenado, facilitando a absorção de nutrientes e fazendo com que os cabelos cresçam mais fortes e saudáveis, prevenindo a quebra, sendo indicada também em caso de queda de cabelo. Também ajuda a combater o envelhecimento precoce das madeixas.

As receitinhas caseiras não tiveram sua eficácia comprovada cientificamente; segundo especialistas, é necessária uma formulação especial para o tratamento feita em laboratórios de manipulação, mas no mercado já existem produtos que contém cafeína na sua formulação como xampus, condicionadores, tônicos e leave-in, por isso vale a pena investir nos insumos naturais.

BENEFÍCIOS

Além de atuar como um estimulante natural para o crescimento capilar, a cafeína leva brilho para os cabelos, maciez, neutraliza fortes odores de tintura e química, estimula a raiz evitando a queda dos fios, ajuda a evitar a caspa, retira o frizz, deixa cabelos escuros com a cor mais viva, deixa o cabelo leve e é ótimo para quem tem cabelos oleosos.

Esfoliar o couro cabeludo com café combate a oleosidade, purificam e reequilibram o PH dos fios, dando sensação de limpeza, além de remover resíduos de cosméticos, poluição e seborreia.

A hidratação com café pode ser usada tranquilamente em cabelos loiros e com mechas sem o risco de manchar os fios, pois o café não consegue penetrar na fibra capilar ao ponto de tingir os fios claros.

Uma boa dica para quem for usar receitas caseiras é optar por café solúvel, porque o café em pó tem cheiro mais forte. Depois, é só usar xampus e condicionadores com perfumes mais agradáveis.

RECEITINHAS

Para nutrir – Misture num recipiente 2 colheres de pó de café, 2 colheres de óleo vegetal de oliva, 3 colheres do creme de hidratação de sua preferência e após lavar os cabelos, aplique a mistura massageando mecha por mecha. Deixe agir de 30 a 40 minutos, enxague bastante e depois aplique o condicionador. Essa receitinha pode ser substituída por óleos vegetais como jaborandi, cártamo, bétula, rícino ou linhaça, que além de nutrir estimulam o crescimento dos fios.

 Para reavivar a cor do cabelo – Misture 5 colheres de sopa de café moído em 2 xícaras de água filtrada, ferva por 10 minutos, adicione 30 gramas de chocolate em pó. Quando esfriar, aplique a mistura no seu cabelo e coloque uma touca plástica. Aguarde 10 minutos e lave o cabelo como de costume.

Para acelerar o crescimento – Lave o cabelo com xampu. Misture 2 colheres de sopa de borra de café (café usado que fica no filtro) com uma colher de sobremesa de água e aplique no couro cabeludo e massageie por cinco minutos. Enxague e aplique o condicionador para remover o cheiro do café. A esfoliação capilar pode ser feita uma vez por semana.

Xampu de café – Adicione 3 colheres de sopa de café em 1 frasco de 250ml de xampu sem sulfato. Agite bem e o xampu já está pronto pra uso. Na lavagem, massageie o couro cabeludo suavemente, deixe o produto agir por alguns minutos, e depois enxague o cabelo normalmente. Utilize entre duas e três vezes por semana, intercalando com o xampu de seu uso habitual.

QUER QUE SEUS CABELOS CRESÇAM FORTES E SAUDÁVEIS? CONHEÇA O MIX OLEOTERAPIA BRASIL PARA CRESCIMENTO CAPILAR.

Oleoterapia Brasil

A OLEOTERAPIA BRASIL desenvolveu uma linha de produtos 100% naturais a base de óleos vegetais para oferecer o melhor da nutrição capilar a serviço da beleza dos seus cabelos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *