Dicas para pontas ressecadas e ralas

 

Pontas ralas e ressecadas podem ser causadas por colorações, como luzes e mechas, alisamentos e relaxamentos, além da falta de corte abrem espaço para que elas se tornem pontas duplas e quebradiças; agressões externas podem ocasionar perda de massa capilar impactando principalmente as pontas.

 

Ao lavar

Aposte numa linha de xampus e condicionadores para cabelos danificados; cabelos lisos ou oleosos podem investir numa linha para cabelos mistos, que possuem agentes hidratantes, agem nas pontas e não pesam na raiz; os cabelos cacheados ou crespos podem usar linhas que contenham óleos.

 

Para tratar

Máscaras de reparação ajudam a deixar as pontas do cabelo mais encorpadas, pois devolvem nutrientes como ceramidas e queratina ao cabelo, preenchendo a fibra capilar, de dentro para fora, encorpando o fio e deixando toda a fibra mais forte.

Monte um cronograma capilar para cabelos danificados, a regra básica é: a hidratação deve ser sempre o primeiro tratamento, e a reconstrução precisa ser feita a cada 15 dias.


Ao secar

Evite esfregar o cabelo com a toalha! Nesse período de tratamento das pontas ralas, tente usar uma camisa de algodão para tirar o excesso de água, “amassando” os fios com cuidado.


Você encontra óleos vegetais 100% naturais no nosso site www.oleoterapiabrasil.com

Oleoterapia Brasil

A OLEOTERAPIA BRASIL desenvolveu uma linha de produtos 100% naturais a base de óleos vegetais para oferecer o melhor da nutrição capilar a serviço da beleza dos seus cabelos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *