Dicas para repartir o cabelo de acordo com o formato do rosto

Que o cabelo é a moldura do rosto nós já sabemos, certo? Mas você sabia que, para valorizar essa área, há algumas regrinhas quanto a divisão dos fios que podem deixar o visual mais adequado ao seu perfil de rosto?

“Uma dica boa é reparar onde você tem a sobrancelha mais levantada e, então, se guiar por ela e dividir os cabelos a partir dessa linha destacada. Dessa forma, o rosto fica mais iluminado e mais aberto”, ensina o hairstylist Paulo Schettini, do badalado salão MG Hair, de Marco Antônio de Biaggi.

O especialista comenta que há atualmente uma tendência muito forte, que é a risca feita ao meio do cabelo.

“Segundo os desfiles de moda, é o estilo que está em evidência, mas é um repartido que não combina com todos os formatos de rostos. Porém, se a pessoa se sentir bem usando dessa maneira, independente do tipo de rosto, combinando ou não, ela vai passar a mensagem de que está belíssima e isso basta”, defende Paulo.

No entanto, se você quer saber quais os modos de repartir os fios que mais embelezam as mulheres, o hairstylist deixa as dicas. “São as riscas feitas em diagonais, de lado, e a franja de lado”, comenta.

Um truque para quem quer aderir à moda do cabelo repartido ao meio sem destoar do formato do rosto é usar o cabelo com risca ao meio, mas com a franja ou uma parte da frente do cabelo jogada para o lado. “Dessa forma, você consegue um equilíbrio na distribuição dos fios”, ensina o hairstylist.

Veja dicas do especialista, identifique o formato de rosto e o valorize ainda mais com a ajuda do penteado!

Rosto oval favorece todas as formas de repartir os fios

É um tipo de rosto que favorece qualquer corte e estilo de cabelo. “O oval é um ponto de equilíbrio entre o redondo e o quadrado, então, dependendo de como repartir os fios, o rosto pode parecer arredondado. Está liberado usar o cabelo de lado ou dividido ao meio”, ensina o hairstylist Paulo Schettini, do badalado salão MG Hair, de Marco Antônio de Biaggi.

Nas fotos, as atrizes Megan Fox e Jessica Alba.

AAdr5jV

 

 

Risca ao meio evidência rosto redondo

Quem tem o rosto redondo deve, de preferência, dividir o cabelo na diagonal ou usar de lado. “Se preferir usá-lo liso e dividido ao meio pode acontecer de o rosto ficar mais redondo ainda. Então, se o seu caso é de um rosto com formato extremamente redondo e você prefere não evidenciar essa característica, o melhor é evitar a risca ao meio”, ensina o hairstylist.

Nas fotos, a atriz Kirsten Dunst e a atriz e cantora Selena Gomez.

AAdrl52

 

Rosto em formato de coração pede risca menos marcada

De acordo com Paulo Schettini, o rosto em formato de coração faz com que o queixo seja extremamente expressivo. “Por esse motivo, a risca deve ser mais superficial. Se divivido ao meio, a marca vai deixar o rosto ainda mais pontudo. por isso, dê preferencia por riscas de lado ou em diagonal para favorecer um equilíbrio maior no rosto”, conta.

Nas fotos, as atrizes Reese Witherspoon e Scarlett Johansson.

AAdrnAg

 

Rosto quadrado combina com risca na diagonal

Paulo Schettini comenta que esse é um rosto fácil de administrar porque fica bom com qualquer tipo de risca. “O importante é sempre deixar um pouco de volume na parte da frente da cabeça para alongar a fisionomia e suavizar o formato quadrado”, comenta. “Risca na diagonal funciona muito bem. Ao meio, vai evidenciar esse tipo de rosto, mas isso não é feio, é belíssimo!”, defende.

Nas fotos, as atrizes Alinne Moraes e Angelina Jolie.

 

AAdrnAi

 

Cabelo repartido ao meio evidencia queixo em rosto no formato de diamante

“Deixar a risca ao meio irá cobrir as laterais da testa, o que deixará o queixo extremamente expressivo. Se preferir não evidenciar essa parte do rosto, evite a repartição”, orienta o hairstylist. “Dê preferência para as riscas em diagonal e nas laterais”, completa.

Nas fotos, as atrizes Nicole Kidman e Salma Hayek.

 

AAdr2PC

 

Use risca ao meio se o seu rosto for retangular

A risca no meio funciona super bem se o seu rosto for retangular, pois teremos volumes iguais no cabelo. “É outro tipo de rosto que funciona muito bem com qualquer tipo de divisão na parte da frente do cabelo”, assegura o hairstylist.

Nas fotos, a modelo Gisele Bündchen e a atriz Claudia Raia.

 

AAdrikm

 

Fonte:http://www.msn.com/pt-br/estilo-de-vida/estetica

 

Quer ter cabelos bonitos e hidratados? Conheça o nosso Mix Hidratação Profunda.

Oleoterapia Brasil

A OLEOTERAPIA BRASIL desenvolveu uma linha de produtos 100% naturais a base de óleos vegetais para oferecer o melhor da nutrição capilar a serviço da beleza dos seus cabelos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *