Dicas simples para combater a celulite

celulite

 

Caracterizada por ondulações na pele semelhantes à “casca de laranja”, a celulite são bolsas de gordura acumuladas por baixo da pele, ocasionada por degeneração do tecido gorduroso, causando o aparecimento de covas principalmente na região das ancas, coxas, nádegas e abdômen. Diretamente ligada à circulação sanguínea, pode ser causada por fatores como predisposição genética, sedentarismo, má qualidade da alimentação. A forma mais fácil e eficaz de eliminar os furinhos indesejados na pele é adotar um estilo de vida saudável, com qualidade na alimentação e o combate ao sedentarismo; com uma boa dieta e os exercícios físicos, que ajudam a queimar a gordura, eliminar as toxinas, diminuir a retenção de líquidos e melhorar a flacidez. Listamos aqui dicas simples que podem ajudar (e muito) a combater o problema:

1 – Cuide da alimentação

Uma dieta rica em proteínas, fibras, legumes e frutas, vitamina C, gorduras boas ajuda a queimar a gordura e dá proteína para seu corpo produzir colágeno, que garante a firmeza da pele. Devem ser evitadas frituras, congelados e alimentos ricos em sal e gordura trans.

2 – Hidrate-se

A água é essencial para a redução e prevenção de mais celulite; para entender sua importância basta pensar nos efeitos da desidratação: tecido cutâneo enrugado, irregular, opaco e envelhecido, portanto beba água pura, limpa, além de sucos de frutas e vegetais frescos, além de se livrar da celulite você ganha uma pele lisa e macia e cabelos viçosos.

3 – Reduza o consumo de sal

Sal refinado favorece a má circulação sanguínea e ainda atrapalha na eliminação de toxinas, por isso reduzir a ingestão deste mineral é um passo importantíssimo no combate contra a celulite, também é altamente desidratante, contribuindo para o acúmulo de toxicidade no corpo. A dica é diminuir a sua quantidade de ingestão diária ou trocá-lo por sal marinho ou do Himalaia ou cristal. Reduza também o consumo de sódio em geral, presente nos produtos embutidos e pré-cozidos.

4 – Mexa-se

Para eliminar as ondulações na pele busque a prática de exercícios aeróbicos, eles queimam muita gordura, regulam o organismo e mantém o corpo com um metabolismo mais acelerado, que garante a queima da gordura também em repouso e elimina as toxinas. Caminhada, corrida, natação, hidroginástica, ioga, pilates, pedalar e musculação para fortalecimento muscular são bastante indicados.

5 – Melhore sua circulação

A circulação sanguínea e linfática prejudicada leva ao acúmulo de água e toxinas, favorecendo o surgimento da celulite. Massagear as áreas afeadas e uma boa esfoliação podem ajudar a uniformizar a pele, contribuem para a melhora da circulação, retirando o excesso de líquido retido na área. Procedimentos estéticos mais simples como drenagem linfática e automassagem também podem ajudar a diminuir as toxinas dos tecidos.

6 – Invista em tratamentos tópicos

O tratamento tópico não faz milagres, ele deve ser utilizado como um coadjuvante no combate à celulite ao realizar a quebra da molécula de gordura, estimular a circulação e dar maior firmeza à pele.

Compostos naturais como Biotina ou Vitamina H, Vitamina A e Ácido Pantotênico são os mais indicados, mas para melhores resultados dê preferência aos óleos vegetais, como Algas Marinhas, Andiroba, Café Verde, Copaíba, Gergelim e Semente de Uva, que por conta da compatibilidade com a pele humana possuem grande poder de penetração e atuam de forma eficiente no enfrentamento do problema, eles agem na aceleração de processos como queima de celulite e gordura localizada porque permitem inibir a absorção e acumulação de gordura e, por outro lado, estimulam a lipólise e o metabolismo da gordura, estimulam a síntese das fibras dérmicas e resultam num efeito firmador e regenerador, auxiliando ainda a formação das ceramidas, promovendo a regeneração do tecido conjuntivo, contribuindo assim para a firmeza e tonicidade da pele.

Lembrando que não adianta só passar o creme ou óleo escolhido, é preciso aplicá-lo com uma massagem mais vigorosa, de baixo para cima, preferencialmente circular, com duração média de 10 minutos e duas vezes ao dia. A massagem vai estimular a circulação local e ajudar na destruição dos nódulos de gordura.

Oleoterapia Brasil

A OLEOTERAPIA BRASIL desenvolveu uma linha de produtos 100% naturais a base de óleos vegetais para oferecer o melhor da nutrição capilar a serviço da beleza dos seus cabelos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *