Dúvida frequente: Umectação com cabelo sujo ou limpo?

 

Dúvida muito comum a quem adere à umectação capilar é se deve aplicar a técnica com o cabelo sujo ou limpo, mas o que realmente importa para o resultado satisfatório é que os fios estejam totalmente secos porque a água dificulta a absorção adequada do óleo, interferindo assim no sucesso do procedimento.

 

Para quem opta pela umectação com fios sujos, lembramos que ela pode ser aplicada através da técnica do pré-xampu, tradicional, noturna ou quente, o que vai determinar basicamente é o tempo que você tem disponível para deixar o óleo no cabelo.

 

Para quem escolhe fazer com os fios lavados, dispense o pré xampu e seque bem os fios para retirar toda a umidade, aplique mecha por mecha e capriche na massagem no couro cabeludo, deixe por pelo menos 1 hora e lave novamente sem deixar resíduos – assim você não fica com o cabelo pesado ou gorduroso -, não deixe de condicionar e finalize como de costume.

 

Em ambos os casos, dividir o cabelo em seções e enluvar mecha por mecha, do comprimento até as pontas, garante melhor distribuição do óleo por todo o fio e o calor ocasionado pela fricção facilita mais a sua absorção.

 

Lembrando que a umectação é recomendada para todos os tipos de fio e em qualquer estado, pois trata o cabelo desde a raiz, nutrindo, fortificando, reconstruindo o fio.

 

Você encontra óleo vegetal 100% natural no nosso site www.oleoterapiabrasil.com

 

Oleoterapia Brasil

A OLEOTERAPIA BRASIL desenvolveu uma linha de produtos 100% naturais a base de óleos vegetais para oferecer o melhor da nutrição capilar a serviço da beleza dos seus cabelos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *