Foca na hidratação!

Recomendação básica para os cuidados capilares, a hidratação é uma etapa essencial para manter os cabelos fortes e saudáveis; com a finalidade de repor os nutrientes perdidos e a umidade da fibra capilar, ele pode ser realizada de diversas formas: com ampolas, óleos, cremes, manteigas ou máscaras .

O primeiro sinal de que suas madeixas estão com a porcentagem de água baixa é o visual ressecado, opaco e poroso. O problema também pode ser percebido no toque, pois o cabelo se torna extremamente áspero e rígido: é só deslizar os dedos do comprimento às pontas, caso encontre nós e pontas duplas é hora de investir na hidratação.

Fique atenta ao seu tipo e o estado do fio

Cabelos lisos e finos só precisam de hidratações constantes quando estão muito danificados, caso contrário devem optar por tratamentos periódicos no salão, com produtos profissionais; já os cabelos finos e cacheados, que costumam apresentar a raiz oleosa e pontas secas, precisam de máscaras adequadas à essa textura capilar e os cuidados devem ser semanais; para os médios o recomendado é usar uma máscara de hidratação profunda semanalmente ou a cada 15 dias, a depender do estado dos fios; e os cabelos grossos devem investir numa linha de produtos que alinhem a fibra capilar e ajudem a manter a disciplina do cabelo.

Se o ressecamento ocorrer apenas de forma superficial, sendo causado, principalmente, pela ação de agentes externos como a poluição, os raios solares, vento e outros, o tratamento mais indicado é um produto de ação instantânea, de ação entre 3 e 5 minutos, sua proposta é selar as cutículas instantaneamente, retendo água, promovendo o brilho e devolvendo maciez às madeixas.

Experimente a umectação com óleos vegetais

Devido a suas inúmeras propriedades, ricos em ácidos graxos, vitaminas, proteínas, sais minerais e outros nutrientes, os óleos vegetais levam benefício a todos os tipos de cabelo, sem qualquer restrição. Facilmente absorvidos, eles atuam nas camadas mais profundas da fibra capilar, proporcionando uma hidratação intensa, brilho, maciez, resistência e sedosidade aos fios através do processo de umectação capilar.

Os óleos vegetais  indicados para hidratação são: andirobaburitigérmen de trigomamona (rícino)pracaxilinhaçasemente de girassolamêndoas doceabacatesemente de uvaaloe vera (babosa) e podem ser utilizados puros ou adicionados ou substituir os cremes, máscaras ou manteigas.

 

QUER TER CABELOS BONITOS E HIDRATADOS? CONHEÇA O MIX OLEOTERAPIA BRASIL PARA HIDRATAÇÃO PROFUNDA.

Oleoterapia Brasil

A OLEOTERAPIA BRASIL desenvolveu uma linha de produtos 100% naturais a base de óleos vegetais para oferecer o melhor da nutrição capilar a serviço da beleza dos seus cabelos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *