Foca nos cachos

 

Para se ter cachos bem definidos e com volume controlado é preciso mantê-los saudáveis e adotar uma rotina de cuidados simples farão os seus cabelos exibir toda a beleza dos seus caracóis, confira:

 

1 – ACERTE NA ESCOLHA DO XAMPU

Na hora de lavar tenha todo o cuidado na escolha do xampu para não agravar o ressecamento característico do fio, por isso dê preferência a produtos com fórmulas menos agressivas, eles promovem a limpeza necessária sem retirar a oleosidade natural do couro cabeludo. A dica é evitar a lavagem diária, esse tipo de fio não costuma acumular oleosidade e podem ser limpos em dias alternados.

 

2 – HIDRATE SEMANALMENTE

Como o formato espiralado dificulta que a oleosidade natural da raiz seja distribuída ao longo do fio, invista em hidratações semanais para controlar o ressecamento nas pontas, uma ou duas vezes na semana, ainda que seja uma hidratação de 3 minutos, essa é a dica principal para dar vitalidade a suas madeixas.

 

3 – NÃO ABRA MÃO DA UMECTAÇÃO

Apesar da hidratação amenizar o ressecamento do fio, a umectação é um cuidado essencial para tratar o ressecamento de maneira mais profunda, a técnica promove a nutrição das madeixas, dando brilho, tirando a textura áspera, fortalecendo, minimizando a quebra e estimulando o seu crescimento, além de manter o volume controlado e erradicar o frizz.

 

4 – ENCONTRE O FINALIZADOR IDEAL

Independentemente da sua técnica, para conseguir o cacheado perfeito é preciso acertar no creme de pentear para que os fios crespos e cacheados possam ser preservados até a próxima lavagem ao longo dos dias. Escolha o produto ideal para o seu tipo de cabelo, pesquise que tipo de textura e fórmula mais o favorece e teste até encontrar o que mais deixa seus cachos do jeito que você mais gosta.

 

5 – TENHA SEMPRE UM CORINGA NA MANGA

Se mesmo com o creme perfeito e a finalização ideal os seus cachos amanhecerem desarrumados, a dica é ter sempre um borrifador à mão para revitalizar as partes comprometidas. É só misturar leave-in, um pouco de água e umas gotinhas de óleo de textura leve, como o cártamo ou semente de uva, isso ajuda a revitalizar os caracóis, resolve o frizz e hidrata instantaneamente.

 

QUER TER SEUS CACHOS DEFINIDOS? CONHEÇA O MIX OLEOTERAPIA BRASIL CABELOS CACHEADOS.

Oleoterapia Brasil

A OLEOTERAPIA BRASIL desenvolveu uma linha de produtos 100% naturais a base de óleos vegetais para oferecer o melhor da nutrição capilar a serviço da beleza dos seus cabelos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *