Guia para um couro cabeludo saudável

 

A pele do couro cabeludo é muito sensível a irritações, suscetível a coceira, caspa ou descamação e qualquer alteração pode impactar na qualidade e no aspecto das madeixas, por isso um couro cabelo forte e saudável é a chave para um cabelo bonito. Confira as dicas!

 

 

LIMPEZA

A limpeza correta é o primeiro passo, pois assim como a pele de qualquer outra parte do corpo o couro cabeludo e os fios precisam de atenção especial para se livrar da sujeira acumulada com o passar dos dias, mas a higienização em excesso acaba com sebo natural e pode comprometer os poros, enfraquecendo os fios. O xampu deve ser distribuído no couro cabeludo na regiões frontal, lateral, nuca e no topo da cabeça e não precisa ser aplicado no comprimento dos fios, é só enluvar o comprimento e as pontas com a espuma, como se estivesse passando um creme de tratamento.

 

ESFOLIAÇÃO

Se você está com o couro cabeludo prejudicado por muita descamação e oleosidade, a esfoliação capilar pode ser uma boa alternativa. Normalmente, a esfoliação é feita antes de aplicar do xampu, com um produto específico que age por alguns minutos e deve ser enxaguado com água fria. O tratamento renova as células, absorve a oleosidade e equilibra o pH do couro, sem danificá-lo, estimulando o crescimento dos fios.

 

MASSAGEM
A massagem capilar é um procedimento simples que pode ser realizado uma vez por semana no momento da lavagem dos cabelos e ajuda o couro cabeludo a respirar, estimula o crescimento e ajuda no controle da queda. Basta reserva 5 minutos para fazer movimentos circulares por todo o couro molhado, antes de passar qualquer produto.

 

SECAGEM

Tão importante quanto deixar o couro cabeludo limpinho é mantê-lo seco, isso diminui as chances de descamação e irritação. Se fizer uso do secador deixe o aparelho a uma distância de 10 a 20 centímetros da raiz; já se for utilizar toalha, dê preferência a tecidos de algodão ou microfibra e, nunca esfregue os fios em movimento de vai e vem. Em nenhuma hipótese, durma com o cabelo molhado.

 

DICAS OLEOTERAPIA BRASIL

  • Couro cabeludo oleoso: adicione 3 ou 4 gotas de algas marinhas, aloe vera, copaíba ou alho ao xampu;
  • Couro cabeludo seco: Mais propenso à caspa, necessita de mais atenção durante a lavagem. Prefira produtos sem sulfatos ou parabenos e evite secadores e chapinhas. 3 ou 4 gotas de óleo de abacate, cártamo, gergelim no xampu proporciona efeitos milagrosos;
  • Couro cabeludo sensível: Para os couros mais irritadiços o óleos de jojoba e pequi utilizados como pré-xampu melhoram o estado geral do couro cabeludo;
  • Para quem apresenta queda fazer umectação com óleo de alecrim fortalece o cabelo e melhora a densidade dos fios, além de conter a queda.

 

Oleoterapia Brasil

A OLEOTERAPIA BRASIL desenvolveu uma linha de produtos 100% naturais a base de óleos vegetais para oferecer o melhor da nutrição capilar a serviço da beleza dos seus cabelos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *