Ilumine seus cachos

2

As luzes deixam os fios com visual mais leve, com brilho e com cachos mais definidos e com movimento. Quando feitas em cabelos cacheados, a técnica ganha um efeito diferente dos fios lisos porque os cachos não são uniformes, as cores se misturam muito mais, porque os cachos mudam, mesclando os tons naturais com os claros, dando um toque diferenciado ao look. Apesar de ficarem com um efeito lindo, cabelos descoloridos precisam de cuidados especiais para continuarem saudáveis.

CUIDADOS PRÉ-COLORAÇÃO

Pela característica natural dos fios crespos e cacheados, mais volumosos e mais frágeis, os cabelos cacheados precisam estar hidratados e sem nenhum tipo de fragilidade que provoque queda ou rompimento dos fios para receber as mechas; com os cabelos saudáveis as mechas, além de ficarem mais bonitas, duram mais.

Antes de passar por algum tratamento químico, como luzes, tintura ou relaxamento, o recomendado é fazer ciclos de hidratação para que os fios estejam o mais saudável e resistente possível.

ESCOLHA SEU ESTILO

LUZES

São mechas finas, geralmente bem distribuídas em quantidades suficientes para ter um contraste nas cores, desde a raiz até as pontas; essa técnica é muito usada para as interessadas em tornar-se loiras aos poucos. Os tons mais puxados para o dourado remetem à cor de cabelo queimado pelo sol. As luzes vermelhas ou de tons puxados para o avermelhado também funcionam muito bem em cabelos ondulados e cacheados, se a cor de fundo do seu cabelo possui uma tonalidade mais escura, o resultado fica ainda melhor.

CALIFORNIANAS

Inspirada nos frequentadores das praias da Califórnia, com seus cabelos levemente queimados pelo sol, criou – se de maneira sofisticada uma forma de traduzir para o cabelo do dia a dia, de maneira delicada, com fios mais claros, mais para as pontas do cabelo, que pode ser feito na sua totalidade ou parcialmente, em mechas finas.  Há uma mudança súbita da cor nas pontas dos cabelos, as mechas são mais espaçadas, deixando algumas regiões do cabelo mais escuras do que outras, dando um maior movimento aos cachos. Os cabelos cacheados ajudam a deixar as mechas mais difusas, evitando um efeito blocado, em que as mechas ficam definidas.

OMBRÉ HAIR

Com uma dose maior de cores, é mais sofisticado e abrangente, com suas cores sofisticadas, de maneiras difusas, a partir dos ombros. As mechas começam em alturas diferentes dos fios, dando uma impressão maior de degradê. Uma das vantagens dessa técnica é que o retoque pode demorar mais tempo, o que favorece os cabelos cacheados, já que eles são mais frágeis às químicas do que os outros.

SOMBRÉ HAIR

O sombré traz uma forma exclusiva e delicada de iluminar os fios de forma sutil, com mechas finas e espaçadas do comprimento até mais largas nas pontas, proporcionando suavidade e contraste; há uma alteração da cor da raiz até as pontas dos fios, mas ela é bem sutil, reduzindo apenas um ou dois tons. A principal característica da técnica é que não dá para perceber as mechas, ainda mais em cabelos cacheados, a espessura da mecha é diminuída para ficar mais discreta e só iluminar o visual.

DICAS DOS ESPECIALISTAS

Observe os seus cachos – Leve em consideração a forma como seus cachos caem, aplicando as mechas na mesma direção que seus cachos crescem, garantindo um aspecto natural e leve aos cabelos.

Realce a luz natural – Observando todo o cabelo, você pode escolher os melhores pontos onde as mechas ficarão; os cabelos cacheados ficam mais bonitos quando as mechas imitam o que o sol faria naturalmente.

Pinte sempre no sentido vertical – Isso cria automaticamente um contraste mais harmonioso com os tons de seu cabelo e evita marcas desnecessárias.

Nunca escolha uma cor muito diferente – Para criar um visual o mais natural possível é essencial que você escolha para as mechas uma cor que não seja tão diferente da cor dos seus cabelos. Se você tem os cabelos muito escuros, não escolha um loiro platinado, prefira um castanho 2 ou 3 tons abaixo da cor de seus cabelos; para quem tem os cabelos mais claros, pode escolher uma cor 3 ou 4 tons abaixo.

CUIDADOS PÓS-COLORAÇÃO

Luzes e mechas ressecam qualquer tipo de cabelo, mas são ainda mais danosos nos cacheados e crespos que são naturalmente mais secos e por isso precisam de um cuidado maior após receberem descoloração ou tintura. Com a técnica, os fios também podem ficar mais porosos e elásticos, então invista em produtos específicos para cabelos quimicamente tratados e máscaras de tratamento intensivo ricas em óleo. Também vale a pena apostar num óleo nutritivo, como de argan ou de ojon; não descuidando da hidratação semanal, seu cabelo agradece e o visual se mantém por muito mais tempo.

 

INSPIRE-SE

1

 

QUER DEVOLVER A SAÚDE PARA SEUS CABELOS? CONHEÇA O MIX OLEOTERAPIA BRASIL PARA CABELOS QUIMICAMENTE TRATADOS.

Oleoterapia Brasil

A OLEOTERAPIA BRASIL desenvolveu uma linha de produtos 100% naturais a base de óleos vegetais para oferecer o melhor da nutrição capilar a serviço da beleza dos seus cabelos.

2 comentários em “Ilumine seus cachos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *