Leave-in: 1 produto 2 efeitos

Queridinho entre as mulheres, o leave-in é um hidratante sem enxágue indicado para todos os  tipos de cabelos. De textura cremosa e densa, com a consistência entre a de um creme para pentear e um óleo capilar, deve ser usado com moderação nos fios oleosos.

Versátil, garante uma melhor finalização aos cabelos, doando brilho, deixando o cabelo mais maleável, delicadamente modelado e macio; também alinha os fios e combate o frizz. Como mantém a umidade durante todo o dia, é especialmente indicado para a definição dos cabelos cacheados.

Mas não existe um jeito certo para se aplicar o leave-in, se com os fios secos ou molhados, isso vai depender do tipo de efeito que você está buscando para os fios. Confira!

 

1 – CABELOS DESEMBARAÇADOS E MACIOS

Nos cabelos molhados ele é absorvido de maneira rápida pelas cutículas do fio, sendo um poderoso aliado para desembaraçar os fios, retendo a umidade e combatendo o frizz, além de dar maciez e selar as pontas, deixando os fios mais soltinhos e sem oleosidade.

O processo é simples, depois de lavar os cabelos, retire o excesso de água; aplique uma pequena quantidade do leave-in nas mãos e enluve as mechas no comprimento dos cabelos. Capriche nas pontas! Se for usar o secador ou difusor, lembre-se de conferir se o produto tem proteção térmica adequada.

 

2 – MAIS BRILHO E MOVIMENTO AO LONGO DO DIA

Nos cabelos secos, naturais ou escovados, é ideal para conter os fios arrepiados ou como um retoque ao longo do dia, dando mais brilho e um movimento natural. Basta aplicar uma pequena quantidade nas mãos e distribuir nos cabelos soltos, do comprimento até as pontas. “Penteie” com os dedos, caprichando nas pontas para que elas selem.

 

Oleoterapia Brasil

A OLEOTERAPIA BRASIL desenvolveu uma linha de produtos 100% naturais a base de óleos vegetais para oferecer o melhor da nutrição capilar a serviço da beleza dos seus cabelos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *