Leticia Spiller ensina como ter o cabelo de Soraya, de ‘I Love Paraisópolis’

Anderson Couto é o hairstylist de Leticia Spiller e fez a transformação da atriz para a personagem da trama das sete, ainda em fevereiro de 2015
Anderson Couto é o hairstylist de Leticia Spiller e fez a transformação da atriz para a personagem da trama das sete, ainda em fevereiro de 2015

 

Atriz e seu hairstylist, Anderson Couto, revelam truques para fazer em casa e arrasar com o corte long bob assimétrico da vilã da novela das sete da Globo.

O cabelo de Soraya (Leticia Spiller), a vilã que jura estar regenerada na novela “I Love Paraisópolis” foi o mais pedido pelo SAC da Globo no mês de julho. O corte long bob assimétrico com mechas platinadas é o item “todas querem” do momento, mas Anderson Couto, o profissional responsável pelo look da atriz, alerta: “O que mais tem é gente querendo esse cabelo, mas em 50% dos casos não dá”. Em conversa com o Purepeople, a atriz explica ensina truques para conseguir o tão desejado visual.

Soraya está sempre impecável nas cenas da novela, mas quem assiste não imagina o trabalho que dá para a atriz ficar pronta. “Demora um pouquinho porque tem que ter o efeito do babyliss. Quando eu tô com o cabelo só no difusor não funciona, então para ele fixar assim e durar o dia todo, tem que ser no babyliss, em mechas finas. Temos que fazer uma por vez, e por isso precisa de mais de uma pessoa. Leva em torno de uma hora e meia pra ele ficar assim”, detalha Letícia.

O corte é o long bob, que virou o queridinho das famosas. É o mesmo que Bruna Marquezine fez para o visual de Mari, protagonista da trama das sete. Angélica fez o seu ainda em junho, Isis Valverde aderiu em julho e Nathalia Dill mais recentemente, em agosto. Porém, o de Leticia tem um detalhe que faz toda a diferença: “É um long bob, só que um lado é maior que o outro, dois dedos. Queriam um ar de rica moderninha para a Soraya”, conta Anderson Couto, que fez a transformação da atriz em fevereiro.

 

Difusor e mousse são alternativas para a finalização

Sobre os tons de loiro do cabelo da personagem, Anderson explica que a raiz é da cor natural do cabelo de Leticia, o loiro acinzentado (7.1) e as mechas platinadas (12.1) no comprimento até as pontas. Ele salienta que é preciso partir de um tom mais claro na raiz para reproduzir o efeito que vemos na personagem: “Tem que ter uma raiz acima de loiro escuro (6). Quem tem cabelo castanho ou mais escuro não consegue chegar naquele tom. O que mais tem é gente querendo esse cabelo, mas em 50% dos não dá, vai ter que clarear a base primeiro”.

Quem está disposta a adotar o look de Soraya, terá de ficar atenta à manutenção. As mechas precisam ser refeitas, em média, de dez em dez semanas. E o corte de quatro em quatro. “A gente refaz o corte todo mês, a Leticia é viciada em cortar cabelo”, comenta o hairstylist.

A atriz dá uma dica para finalizar o look sem babyliss: “Dá pra fazer também com algumas coisas de textura, pomada, e tal. Em casa até faço eu mesma, com um moussezinho, dá pra dar um movimento bacana, porque o corte é muito legal, então, facilita”. E Anderson completa: “Uma possibilidade é usar um mousse e secar com difusor. Mesmo quem tem o cabelo liso, vai conseguir movimento. Aí vira a cabeça para baixo e amassa tudo.”

 

Fonte: Purepeople

 

Quer prolongar o efeito da sua coloração? Conheça o nosso Mix Proteção da Cor.

 

Oleoterapia Brasil

A OLEOTERAPIA BRASIL desenvolveu uma linha de produtos 100% naturais a base de óleos vegetais para oferecer o melhor da nutrição capilar a serviço da beleza dos seus cabelos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *