Loiros do verão: coloristas revelam os tons que vão bombar em 2016

Esqueça o platinado! As cores que vão dominar os próximos meses são naturais e cheias de brilho

 

2016 loiros
Os loiros do verão são quentes e dourados (Foto: Divulgação/Montagem Glamour)

 

Com o verão se aproximando, é a hora de pensar em renovar não só o guarda-roupa, mas o visual também – principalmente o cabelo! E a vontade geral geralmente é de dar aquela clareada, certo? Pra quem está ansiosa pra saber o que vai rolar pras loiras na estação mais quente do ano, Glamour adianta: tons mais vivos e brilhantes, puxados pro dourado!

Quem revela o summer trend são os top hairstylists Romeu Felipe e Célio Faria, embaixadores da Wella e L’Oréal Professionnel, respectivamente. “Por mais que as mulheres continuem apostando no platinado, o que vai fazer sucesso agora é um tom mais dourado, mais queimado”, revela Romeu. “O loiro frio sai totalmente de cena e dá espaço pra um cabelo superiluminado”, completa Célio.

 

Loiros quentes
Os loiros do momento se dividem em três categorias: perolados, dourados e mais puxados pro areia. O primeiro é pra quem gosta de discrição e suavidade, um tom mais próximo do natural. O segundo é a combinação de tons quentes e frios, um degradê de nude, dourado e caramelo, podendo chegar a um cobre mais iluminado. Já o terceiro é mais sóbrio, combinando tons que vão do nude ao mel.

Se você é morena e também quer clarear o cabelos, Célio Faria revela o tom ideal: o bronde, uma combinação de brown com blonde – castanho e loiro, em tradução livre, e que é aposta fortíssima pro verão 2016. “É um tom que atende todas as nuances de fios e ainda acrescenta elegância ao visual”, conta.

 

Técnicas
Outra coisa que muda quando o assunto é clarear os fios, é a forma de aplicação. Esqueça os efeitos ombré e californiano. Segundo os experts, o loiro, agora, vem desde a raiz, porém com um degradê bem natural ao longo do comprimento. Esqueça raiz e pontas contrastantes, com a primeira muito escura e as últimas, bem claras.

Pra conseguir chegar ao fim do verão com o cabelo em dia, é indicada a manutenção a cada 30 dias (pra quem mudou bastante a cor dos fios), entre 45 e 60 (pra quem apostou numa cor média, cerca de dois tons abaixo do natural) e a cada três meses, pras mulheres que mudaram sutilmente e deram apenas uma iluminada.

Romeu ainda lembra a importância de usar sempre uma boa máscara e leave-in no dia a dia. “São produtos que vão manter a umidade, devolver o brilho e proteger o cabelo contra raios solares, poluição, secador, babyliss…”, completa. E aí, pronta pra arrasar – linda e loira – no verão?

 

Fonte: Revista Glamour

 

Quer prolongar o efeito da sua coloração? Conheça o nosso Mix Proteção da Cor.

Oleoterapia Brasil

A OLEOTERAPIA BRASIL desenvolveu uma linha de produtos 100% naturais a base de óleos vegetais para oferecer o melhor da nutrição capilar a serviço da beleza dos seus cabelos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *