Máscara tonalizante funciona?

preto com franja

Cabelos que são submetidos a uma rotina de coloração têm a sua estrutura fragilizada, o fio desgastado pode sofrer com o ressecamento e, nos casos mais graves, provocar danos irreversíveis como a quebra dos fios. O problema se dá, principalmente, por não se respeitar o intervalo mínimo recomendado entre cada retoque e a incompatibilidade com outros procedimentos como alisamentos e permanentes. Para ajudar na manutenção da cor sem danificar os fios, as máscaras coloridas prometem realçar a cor e devolver a vitalidade aos cabelos.

Como funciona

Com a combinação de uma base condicionante com pigmentos coloridos que penetram nos fios, a máscara tonalizante intensifica e reaviva a cor ao mesmo tempo em que promove a hidratação dos fios artificialmente coloridos, promovendo brilho, maciez e tons vibrantes, além de intensificar a cor de quem costuma tingir os fios, ela é uma opção para quem deseja colorir os cabelos sem o uso de químicas mais agressivas.

Deve ser usada como uma máscara de tratamento, depois de lavar os cabelos com o seu xampu habitual, após tirar o excesso de umidade com uma toalha. A aplicação deve ser feita mecha por mecha, conforme orientações do fabricante, tendo o mesmo cuidado de proteção usado numa tintura tradicional, com o uso de luvas e protegendo a pele, usando um creme à base de silicone ou vaselina nas extremidades da testa e nas orelhas.

Escolha a sua versão

Indicado para qualquer tipo de cabelo, pode ser aplicada a cada 15 dias, e no mercado existem versões nas cores tradicionais, para cabelos castanhos, pretos, ruivos e loiros, além das cores fantasia, como rosa, verde, roxo e azul, sendo que para estas cores, quanto mais claro o fio mais intenso o seu efeito.

Vale a pena investir

Por não conter em sua composição elementos como amônia ou peróxido e, ainda, por serem enriquecidos com agentes condicionantes e propriedades nutritivas e hidratantes, as máscaras tonalizantes são uma excelente opção para manter a coloração em dia sem comprometer a saúde dos fios, garantindo um resultado muito fiel às colorações, sendo ideal para serem usadas como tonalizante temporário ou para serem aplicadas entre colorações, realçando a cor e reforçando a luminosidade e condicionamento dos fios.

QUER PROLONGAR O EFEITO DA SUA COLORAÇÃO? CONHEÇA O MIX OLEOTERAPIA BRASIL PROTEÇÃO DA COR.

Oleoterapia Brasil

A OLEOTERAPIA BRASIL desenvolveu uma linha de produtos 100% naturais a base de óleos vegetais para oferecer o melhor da nutrição capilar a serviço da beleza dos seus cabelos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *