Mechas em cabelos escuros

mechas cabelos escuros
Julia Roberts

Acrescentar tons e reflexos aos cabelos adicionam leveza e movimento às madeixas, mechas de todas as formas e tons contribuem para criar um estilo e complementar o visual… mas para quem não quer uma mudança muito radical ou não quer arcar com o ônus da descoloração, a boa notícia é que mechas em cabelos escuros podem compor um look interessante e ajudam a quebrar a sobriedade dos tons monocromáticos.

A ideia é ir além da cobertura dos frios brancos ou de um realce na cor natural dos fios; mechas, listados, luzes, lowlights e novas técnicas de pintura buscam acrescentar cores variadas e são uma forma simples de dar um up diferenciado nos fios.

Tons que imitam o efeito bonito de brilho de sol nos cabelos são tendência. As descolorações de hoje também não são de cor uniforme como costumavam ser no passado. Listras em vários tons ou em degradê, para efeito mais natural, são as preferida e os fabricantes de cosméticos estão se adaptado à nova tendência e começam a desenvolver produtos para atender a este público, produzindo uma variedade de tons harmoniosamente equilibrados para combinarem uns com os outros, nas madeixas.

As mechas ficam bem em cabelos de qualquer cor e os cabelos escuros têm a vantagem de não se expor totalmente à descoloração e o efeito chique fica por conta da naturalidade na combinação dos tons. A melhor maneira de criar esta naturalidade nas mechas em cabelos escuros é matizando, o método evita mudanças bruscas de cor e produz um resultado final bem interessante.

 

Descubra qual a melhor coloração pro seu tom natural

 

Cabelo castanho

Mechas em variações de vermelho são tons interessantes para cabelo castanho. Se o cabelo é castanho escuro, recomendamos uma previa descoloração antes da coloração das mechas. Caso contrário, as mechas vermelhas tenderão a desaparecer em meio ao cabelo castanho escuro após algumas lavagens.

 

Cabelo vermelho

Luzes em cabelos vermelhos são ótimas para criar efeito de profundidade, o mesmo vale para algumas mechas em tons de ouro ou cobre. Mechas em vermelho-cereja revelam a beleza dos cabelos de tons vermelho escuro. É importante optar por cores quentes para luzes nos cabelos vermelhos. Os tons quentes realçam a beleza da pele.

 

Cabelos pretos

O mais escuro de todos os tons também pode ser trabalhado em mechas, com azul ou roxo. Cores marítimas são tendência para o cabelo preto ou muito escuro. Antes, portanto, assim como nas mechas vermelhas, o cabelo precisa de uma prévia descoloração. Caso contrário, as mechas dificilmente serão notadas. Se não gosta de mechas azuis, você pode optar por tons de roxo. Na tendência atual, é importante que as mechas azuis predominem sobre todo o resto, se quiser criar efeito de profundidade.

Dicas

  • Mechas douradas em tom mais fechado proporcionam efeito de sol e mar. O cabelo bem trabalhado não tem mudanças bruscas nos tons, a passagem do escuro para o claro é bem sutil.
  • Com a raiz mais escura que o comprimento, a transição de tons é feita de maneira bem suave, os cabelos ressaltam adicionam mais cor a pele.
  • As mechas também podem ser trabalhadas em cabelos curtos, basta poupar a raiz do clareamento para que o efeito apareça, ou ainda apagá-la caso tenha cabelos brancos e necessite dar cobertura nos fios da raiz.

 Inspire-se nas celebridades

 

escuro 1
Salma Hayek

 

 

Katy Perry
Katy Perry

 

Katie Holmes
Katie Holmes

 

Mariana Rios

 

escuro 3
Sabrina Sato

 

escuro 4
Camila Pitanga

 

Sharon Menezes
Sharon Menezes

 

 

QUER PROLONGAR O EFEITO DA SUA COLORAÇÃO? CONHEÇA O NOSSO MIX PROTEÇÃO DA COR.

Oleoterapia Brasil

A OLEOTERAPIA BRASIL desenvolveu uma linha de produtos 100% naturais a base de óleos vegetais para oferecer o melhor da nutrição capilar a serviço da beleza dos seus cabelos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *