O que é melhor para combater estrias, óleo ou manteiga vegetal?

 

O PODER DOS ÓLEOS

Óleos vegetais são altamente recomendados porque são ricos em nutrientes, contendo componentes extremamente benéficos para a pele que estimulam a produção de colágeno, além de altamente indicados para hidratação. Com grande poder de penetração protegem a pele contra a perda excessiva de líquidos, permitem a respiração cutânea e assimilam a luz solar.

Auxiliam ainda o restabelecimento de peles rachadas e ressecadas, normalizando e reforçando a estrutura do tecido e formam uma película protetora, conferindo suavidade e maciez à pele, ajudando assim a evitar as estrias e a reduzir a intensidade das que já surgiram, podendo a clarear as marcas

Os óleos particularmente úteis na regeneração celular e na prevenção de estrias são avelã, castanha-do-pará, semente de uva, buriti, copaíba, abacate, rícino, amêndoas doce, rosa mosqueta ou pracaxi.

Podem ser utilizados puros ou acrescentados em um creme hidratante. A aplicação deve ser feita diariamente sobre a região da pele afetada e ajuda a melhorar a condição da região e evitar danos adicionais.

 


A VANTAGEM DAS MANTEIGAS

Vale investir também em manteigas vegetais, principalmente nas de cacau e karité. Elas têm um grande efeito hidratante na pele, retendo a umidade e ajudando assim a proteger a sua elasticidade, favorecendo o desaparecimento de algumas cicatrizes e estrias. De textura suave e efeito não gorduroso, proporciona alto poder de hidratação com toque aveludado.

 

 

QUEM GANHA O DUELO

Os dois produtos são comprovadamente eficazes, a escolha vai ficar por conta da textura de sua preferência.

 

 

Oleoterapia Brasil

A OLEOTERAPIA BRASIL desenvolveu uma linha de produtos 100% naturais a base de óleos vegetais para oferecer o melhor da nutrição capilar a serviço da beleza dos seus cabelos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *