Óleos para tratar o couro cabeludo com tranças, box braids e extensões

Excesso de manipulação e a tração podem retirar a oleosidade natural do couro cabeludo e irritar a pele, causando ressecamento, vermelhidão, coceira, ardência e descamação, nós, tranças muito finas e apertadas ou mantidos por tempo prolongado podem também fragilizar os cabelos, deixando-os mais frágeis e propensos à queda.

 

Nos primeiros dias de colocação dos apliques capilares ou de tranças é comum um aumento da sensibilidade do couro cabeludo, que permanece dolorido por algumas horas ou dias. por isso recomendamos o uso de óleo vegetal para aliviar o incômodo, hidratar o couro cabeludo, amenizar a coceira, tratar a descamação e evitar pequenos ferimentos na região, além de favorecer a saúde do seu fio natural.

 

Aplique algumas gotinhas no couro cabeludo, no espaço entre nós/tranças, diretamente ou com ajuda de um algodão e em seguida massageie suavemente, a aplicação pode ser diária ou em dias alternados enquanto durar a irritação, depois siga semanalmente para manter o seu couro cabeludo sempre sadio.

 
🍃ÓLEOS VEGETAIS RECOMENDADOS:
Abacate – Tem efeito calmante na pele irritada, livrando o couro cabeludo de coceiras;
Alho – Atua na remoção dos flocos de caspa, aliviando coceira e erradicando a descamação;
Copaíba– Trata problemas no couro cabeludo, aliviando coceira, irritação e tratando a caspa;
Macadâmia – Auxilia no tratamento de coceiras;
Mamona (rícino) – Trata caspa e coceira.

Oleoterapia Brasil

A OLEOTERAPIA BRASIL desenvolveu uma linha de produtos 100% naturais a base de óleos vegetais para oferecer o melhor da nutrição capilar a serviço da beleza dos seus cabelos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *