Óleos vegetais, um bálsamo para a pele

mulher-rosto-pele

Muitos hidratantes no mercado contêm produtos químicos prejudiciais que são absorvidos pela pele e entram na corrente sanguínea. Basta ler os ingredientes de um simples hidratante para comprovar que substâncias como BHA e BHT, parabenos, parfum (fragrância aka), vaselina, lauril sulfato de sódio, entre tantos outros, são comuns em sua composição; agregar tais produtos em sua rotina de cuidados diários podem desencadear desde processos alérgicos a danos mais graves na sua pele.

As vantagens dos óleos faciais

Livres de emulsionantes – substâncias responsáveis pelas alergias -, os óleos vegetais são uma alternativa natural para reparar a pele, eles têm função altamente hidratante, eles penetram profundamente e reforçam a camada natural de gordura que protege a cútis contra a perda de água, mantendo-a com aspecto suave e macio. Também são indicados para cuidar de rugas, clarear manchas, olheiras, envelhecimento precoce, reduzir a flacidez e, ainda limpar a pele e tratar uma série de enfermidades. Para tanto eles precisam ser 100% naturais, dando preferência aos que são extraídos a frio, desta forma eles preservam as suas propriedades e benefícios, oferecendo nutrição e saúde à pele.

Os óleos agem formando uma proteção na pele que evita a desidratação e, consequentemente tratam a pele ressecada, mas também podem ser utilizados sem medo por quem tem a pele oleosa, pois exercem função adstringente, controlando o seu aspecto engordurado e brilhante. Para as secas e ressecadas são indicados os óleos de aloe vera (babosa), buriti, camomila, café verde, copaíba, gergelim, gérmen de trigo ou semente de uva, já nas oleosas devem ser utilizados os óleos de alecrim, avelã, cártamo, coco babaçu, jaborandi ou mutamba.

Como utilizar óleo vegetal na pele

Antes de aplicar o óleo é importante que a pele esteja limpa e tonificada. Feito isso, pingue apenas duas gotas na palma da mão e aplique no rosto massageando com movimentos circulares. Aplique no rosto, coloque um pouco no centro da testa, nas maçãs e no pescoço. Então, deslize a ponta dos dedos em movimentos suaves, do centro para as extremidades do rosto. No pescoço, o movimento deve ser ascendente. Quanto mais deslizar a mão, mais a substância vai penetrar na pele.

Caso você opte por usar o óleo durante o dia, aplique-o aproximadamente meia hora antes de quaisquer outros produtos, pois esse é o período que sua pele leva para absorvê-lo. Além disso, alguns maquiadores indicam os óleos como iluminadores para a pele e como removedores de maquiagens que são à prova d’água, a exemplo dos óleos de amêndoas doce e jojoba.

Oleoterapia Brasil

A OLEOTERAPIA BRASIL desenvolveu uma linha de produtos 100% naturais a base de óleos vegetais para oferecer o melhor da nutrição capilar a serviço da beleza dos seus cabelos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *