Problemas que só mulheres que usam extensão no cabelo vão entender

cabelos-kylie-jenner_13_0
Reprodução/Instagram
Os apliques são ótimos para dar volume e variar a cor. Mas há alguns cuidados que não podemos deixar de ter…

Você leva um tempo para se acostumar

Pode ficar com o cabelo mais lindo do mundo, cheio de volume e comprimento, mas temos que concordar: qualquer tipo de aplique (seja de cola, de fivela, por exemplo) vai te deixar com a sensação e algo estranho na cabeça. Pelo menos no começo.

Pode ficar com cara de barato

Se você não escolher o modelo certo, a cor certa, o tamanho certo, é bem provável que seu cabelo fique com cara de mal cuidado, seco e parecendo que não combina com seus fios naturais. Tome cuidado e escolha bem.

Extensões de cabelo de verdade são MUITO caras

Já que são fios de pessoas de verdade e você pode fazer literalmente tudo que faria com seu cabelo mesmo, eles têm o preço muito elevado. Veja se o investimento vale a pena para você.

Ele requer bastante tempo e esforço

Além de levar horas para colocar o aplique no salão, você vai ter que cuidar como se o cabelo fosse seu. Se for extensão de cabelo de verdade você vai ter que hidratar e cuidar pra valer.

Você vai ter que mudar a maneira como penteia o cabelo

Sabe aquele jeito que você sempre fez: desembaraçar da raiz para as pontas? Pois é, esqueça. Com aplique você vai ter que começar por ele. Separe o cabelo de verdade e comece a pentear a extensão e depois solte e faça no resto. Isso é para você não correr o risco de enroscar a escova nas presilhas, cola ou outros.

Você pode sentir mais calor

A sua nuca, por exemplo, está acostumada com a quantidade de cabelo que você sempre teve. Por isso, quando você adiciona mais fios e mais peso, é provável que sue mais do que está acostumada.

Coques muito altos podem ser um problema

Assim como o rabo de cavalo que você tanto ama. Você vai precisar ter muito (muito mesmo!) cuidado para fazer esses penteados. Caso contrário, todo mundo vai ver a raiz do seu cabelo e por consequência as extensões.

Lavar o cabelo pode ser um grande desafio

Se você usa aplique não removível, como os de fivela, você vai ter que ter muito cuidado na hora de lavar o cabelo. Agora, você não vai poder mais esfregar o couro cabeludo e os fios como antes.

Xampus com sulfato não vão mais poder fazer parte da sua rotina

Isso porque essa substância presente em grande parte dos produtos faz com que a cola do aplique vá se soltando aos poucos.
 

Pensar em alguém passando a mão no seu cabelo te dá arrepios

Cafuné é bom demais, né? Mas não dá pra negar que toda vez que o gato vai passar a mão no cabelo, rola um frio na barriga.

 

Fonte: M de Mulher

 

Quer que seus cabelos cresçam fortes e saudáveis? Conheça o nosso Mix Crescimento Capilar.

Oleoterapia Brasil

A OLEOTERAPIA BRASIL desenvolveu uma linha de produtos 100% naturais a base de óleos vegetais para oferecer o melhor da nutrição capilar a serviço da beleza dos seus cabelos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *