Qual o melhor óleo de coco, de praia ou de babaçu?

 

Os óleos obtidos de coqueiros nativos de países tropicais como de coco de praia e babaçu se destacam frente a outros tipos de gorduras pela sua concentração elevada de ácido láurico, de comprovado potencial cosmético.

O óleo de coco de praia e babaçu possuem em sua composição grande quantidade de ácidos graxos, mantendo índices equivalentes de ácido láurico , oleico, mirístico e caprílico, que proporcionam propriedades benéficas para pele e cabelos.

Extremamente finos, de baixa viscosidade, são excelentes veículos carreadores para óleos essenciais, dada à sua fácil e rápida penetração pelos poros da pele. Emolientes naturais, podem ser empregados refinados ou não, possuindo também propriedades antissépticas, além de terem efeito imunoestimulantes.

 

PRINCIPAIS BENEFÍCIOS

Ambos possuem elevada afinidade com as proteínas das células do corpo, com destaque especial para a fibra capilar, podendo estimular o seu crescimento e inibir a queda dos fios; penetram profundamente entre as cutículas da fibra capilar resultando em fios de cabelo mais fortes, macios e brilhantes, dando mais elasticidade aos cabelos.

Penetram com extrema rapidez pelos poros, facilitando a entrada de bioativos, sendo um excelente veículo carreador para massagens e hidratações corporais profundas. Sua ação antioxidante ajuda no combate ao envelhecimento, prevenindo a formação de rugas. Suas propriedades emoliente e umectante conferem à pele maciez e lubrificação, além de preservar a elasticidade natural, prevenindo a formação de estrias. Auxilia no combate à acne devido a sua ação anti-inflamatória e antibacterianas, atua como imunomodulador ao penetrar no corpo contribuindo assim para o fortalecimento da imunidade e equilíbrio de quadros inflamatórios.

 

VANTAGENS PARA O COCO BABAÇU

Mais barato, não rança facilmente, apresentando grande durabilidade. Em comparação com coco de praia, o babaçu penetra com extrema rapidez pelos poros da pele, facilitando a entrada de óleos essenciais e outros bioativos, de odor mais suave, possui alto índice de saponificação e um muito baixo valor de iodo e refração, possuindo os mesmos princípios ativos e podendo substituir o coco de praia em todas as suas indicações.

 

 

 

Oleoterapia Brasil

A OLEOTERAPIA BRASIL desenvolveu uma linha de produtos 100% naturais a base de óleos vegetais para oferecer o melhor da nutrição capilar a serviço da beleza dos seus cabelos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *