Rabo de cavalo: muitos estilos para diversificar seu penteado

Simples, chique e prático, o rabo e cavalo é realmente uma unanimidade, mas ele também é versátil, pode ser usado de diversas formas diferentes e resultar em variadas produções e estilos para ser utilizado desde o dia-a-dia até em ocasiões formais.

Não importa o seu estilo, simples, sofisticado, moderno, despojado ou clássico, basta um pouco de criatividade para imprimir um ar especial a seu look. A dica é encontrar o tipo que combine mais com o formato do seu rosto ele ficará mais evidenciado por conta dos cabelos presos.

Além da praticidade, pode ser usado em qualquer idade e, o melhor, nunca sai de moda. Além da diversidade de técnicas, apliques podem turbinar o penteado, podendo até ser aplicado em cabelos curtos.

Confira:

 

  • Clássico

rabo1

Para quem gosta do estilo tradicional a dica é investir em um rabo de cavalo clássico, aquele em que o cabelo é preso bem no alto da cabeça.

Se quiser dar um ar mais glamouroso, a dica é apostar em esconder o prendedor com o próprio cabelo, basta deixar uma mecha lateral de cabelo e com o restante fazer o rabo, então, depois de prender no alto puxe a mecha lateral, cuidando para que fique uniforme com o resto do cabelo, passe por cima do laço e prenda por baixo com mini grampos.

A última dica para fechar o penteado com chave de ouro, use um laquê no final, garantindo que a mecha não despenque ou o penteado não desmonte.

 

  • Baixo

rabo2

O rabo de cavalo baixo virou febre nas passarelas, o cabelo preso baixo e colado no couro cabeludo, foi o destaque de muitos desfiles e internacionais e, desde então, claro, caiu no gosto das famosas e da mulherada em geral pelo ar fashion que dá à produção.

Mas é preciso um cuidado especial para esse penteado, pois ele deixa as orelhas muito em evidencia, portanto, se você não gosta das suas ou prefere enfatizar outra parte do rosto, deve optar por um outro modelo.

  • Bagunçado

rabo3

O rabo de cavalo bagunçado é para quem quer um look mais despojado e moderno, mas apesar do ar de desleixo, ele é um penteado elaborado, e até mais complicado, pois você tem que bagunçar o cabelo para depois arrumá-lo novamente.

O pente é ideal para deixar os fios desfiados. Um spray de volume também ajuda a dar um resultado mais armado para quem tem os cabelos mais finos.

  • Com trança

rabo4

A trança é o complemento perfeito para o seus rabo de cavalo e anda fazendo muito sucesso, principalmente entre as famosas no red carpet.

E pode ser elaborado de diversas formas: fazendo o acabamento do rabo com uma trança; fazer algumas tranças fininhas antes de prender os cabelos; utilizar a trança para dar acabamento na franja se desejar mantê-la presa… O efeito é incrível, basta usar a criatividade!

  • Lateral

rabo5

O rabo de cavalo lateral para quem quer passar um certo glamour, por isso, é muito visto em celebridades. Para fazê-lo, basta que você puxe todo o cabelo para um lado, direito ou esquerdo e o prenda. E um detalhe que pode fazer muita diferença é o uso de laquê ou mousse para dar uma definição e volume no corpo do penteado.

  • Retrô

rabo6

Para fazer o rabo de cavalo sem falar no modelo retrô é deixar um voluminho no alto da cabeça. Divida essa mecha em pequenas partes e desfie cada uma delas, penteando os fios de cima para baixo com um pente fino. Quanto mais você desfiá-los, maior será o topetinho, depois é só cobrir o desfiado com os fios soltos da frente, fazer um rabo de cavalo alto e passar spray. Para manter o topete bem firme, uma dica é prender a parte desfiada com grampos e só depois fazer o rabo de cavalo.

  • Encaracolado

rabo7

Cabelos ondulados e enrolados ficam maravilhosos presos da maneira correta: se você quer manter apenas as pontas enroladas, alise a raiz; se você prefere mantê-lo com um aspecto natural utilize apenas os dedos para manter os cachos intactos. Para quem tem o cabelo liso e mesmo assim deseja ter o aspecto enrolado no seu rabo de cavalo, utilizar o babyliss é maneira mais fácil e rápida de obter o resultado desejado.

  • Com franja

rabo8

Rabo de cavalo combina com franjinha ou franjão, por isso, não deixe de investir nessa tendência de penteado por causa de sua franja.

 

QUER QUE SEUS CABELOS CRESÇAM FORTES E SAUDÁVEIS? CONHEÇA O NOSSO MIX CRESCIMENTO CAPILAR.

Oleoterapia Brasil

A OLEOTERAPIA BRASIL desenvolveu uma linha de produtos 100% naturais a base de óleos vegetais para oferecer o melhor da nutrição capilar a serviço da beleza dos seus cabelos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *