Receitinhas que amamos – Para fortalecer os fios

 

Receita

Coloque meio abacate em um mixer ou liquidificador. Acrescente 1 gema do ovo e bata até se transformar em um creme. Coloque em um recipiente e adicione 1 colher de sopa de óleo de rícino. Deixe agir por 30 minutos e depois lave os cabelos como de costume.

 

Conheça mais sobre os ingredientes

 

ABACATE – Contém antioxidante e aminoácidos que são benéficos para o crescimento saudável do cabelo. É rico em gorduras boas, nutre e hidrata os cabelos secos e danificados, tornando os fios mais saudáveis e fortes.

 

GEMA DE OVO – Riquíssima em vitaminas, minerais, aminoácidos e proteínas. Ajuda no crescimento dos fios e compõe a estrutura do cabelo. É rica em gorduras que age com um hidratante dos fios.

 

ÓLEO DE RÍCINO – Composto por 95% de ácido ricinoleico, fortalece o couro cabeludo, ameniza a queda e faz com que o cabelo cresça mais forte e espesso. Trata ressecamento, pontas duplas, além de combater a caspa e coceira. Proporciona hidratação, cabelos sedosos e brilhantes.

 

O que você pode esperar

Fios mais resistentes, com diminuição visível da quebra e da queda capilar, cabelos hidratados, com um brilho incrível e maciez ao toque.

 

Oleoterapia Brasil

A OLEOTERAPIA BRASIL desenvolveu uma linha de produtos 100% naturais a base de óleos vegetais para oferecer o melhor da nutrição capilar a serviço da beleza dos seus cabelos.

4 comentários em “Receitinhas que amamos – Para fortalecer os fios

  • 28 de julho de 2017 a 13:55
    Permalink

    maravilhoso esse tratamento, é tudo de bom. Amei

    Responder
    • 31 de julho de 2017 a 20:59
      Permalink

      Que bom o seu retorno, Mainne! Vamos continuar publicando as receitinhas caseiras que nos derem bons resultados e se tiver alguma sugestão e quiser compartilhar conosco vamos adorar!!!

      Responder
  • 7 de setembro de 2017 a 1:51
    Permalink

    Ola, tudo bem?
    Aplico oleo de coco vegetal nos cabelos como umectação e pré-shampoo. Meus cabelos embolam muito, parecem ressecados, muito finos e também tuve problema de queda. Agora um fato curioso é que o cabelo não está aceitando condicionadores de nenhum tipo. A unica maneira de desembaraçar os fios é lavar aprnas com shampoo. Alguem sabe explicar porquê?
    Obrigada

    Responder
    • 7 de setembro de 2017 a 22:10
      Permalink

      Olá Danielle!

      Existe uma grande variedade de óleos vegetais, cada um com propriedades e benefícios específicos para cada tipo de cabelo. Como seus cabelos estão finos a apresentando queda experimente substituir o óleo de coco; escolha entre os óleos de alecrim, algas marinhas, babosa, abacate, camomila, gergelim, jaborandi, jojoba, linhaça ou rícino, eles ajudam a fortalecer os fios e estimulam o seu crescimento. Usar o condicionador após a lavagem é importante para selar os fios, nos casos dos cabelos muito finos vale a pena usar um condicionador “baixo poo”, eles são mais leves.

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *