S.O.S. Cabelos Ressecados

 

Fios opacos, embaraçados, quebradiços e repletos de frizz são o reflexo de cabelos ressecados, mas apesar de comprometerem a aparência e a integridade das madeixas, o ressecamento é de fácil tratamento e medidas simples podem devolver o brilho, a maciez e a vitalidade das suas madeixas:

 

  1. UMECTAÇÃO CAPILAR

Um dos cuidados mais indicados para quem está com o cabelo ressecado é investir na umectação capilar, essa técnica conta com os benefícios do óleo para devolver o brilho e eliminar o ressecamento das madeixas, nutrindo os fios e deixando-os menos propensos à quebra. O ideal é fazer o tratamento semanalmente e, de preferência, apostar na versão noturna para que o produto fique agindo nas madeixas por toda a noite.

 

  1. HIDRATAÇÃO PROFUNDA

O cabelo precisa de hidratação para que recupere toda a água que acabou perdendo e ganhe com um aspecto saudável, por isso as hidratações ajudam a amenizar o ressecamento e tratar os fios, mas é importante investir semanalmente em tratamentos mais profundos ou, pelo menos, a cada 15 dias. Neste tipo de hidratação é essencial aplicar o produto mecha por mecha, enluvando bem da raiz às pontas para garantir a sua penetração e, se quiser potencializar as máscaras vale complementar o produto como óleos ou ampolas.

 

  1. PRÉ-XAMPU

O pré-xampu é uma técnica de pré-lavagem utilizada para impedir que o xampu acabe retirando a oleosidade natural do cabelo na hora de eliminar as impurezas; é ideal para lavar higienizar os fios sem sofrer ainda mais com o ressecamento provocado pelos componentes higienizantes. O procedimento é muito simples, basta aplicar condicionador, óleo ou creme de pentear nos cabelos levemente úmidos e deixar agir somente na raiz por três minutos antes de aplicar o xampu.

 

  1. ÁGUA FRIA

A temperatura do chuveiro faz toda a diferença para eliminar o aspecto ressecado dos cabelos. A melhor opção é lavar os cabelos com água fria ou, pelo menos, no último enxague; isso ajuda a fechar as cutículas da fibra capilar e garantir um aspecto mais brilhoso.

 

  1. CONDICIONADORES E FINALIZADORES HIDRATANTES

Para garantir uma aparência mais macia e amenizar o ressecamento, invista em produtos que tenham componentes hidratantes na fórmula, como óleos vegetais, glicerina e colágeno, por exemplo. A mesma regra vale para os finalizadores, as propriedades emolientes deixam as madeixas com aspecto hidratado no dia a dia.

 

  1. ÓLEOS PARA FINALIZAÇÃO

Os óleos vegetais são a dica de ouro para diminuir o frizz e disfarçar as pontas ressecadas na hora da finalização; nos cabelos cacheados ou crespos podem ser aplicados após o creme de pentear; nos lisos ou ondulados, o ideal é escolher apenas um dos finalizadores para evitar o aspecto pesado ou aplicar apenas um pouco de óleo nas pontinhas mais prejudicadas.

 

PARA ADQUIRIR ÓLEOS VEGETAIS 100% NATURAIS ACESSE A NOSSA LOJA VIRTUAL WWW.OLEOTERAPIABRASIL.COM

Oleoterapia Brasil

A OLEOTERAPIA BRASIL desenvolveu uma linha de produtos 100% naturais a base de óleos vegetais para oferecer o melhor da nutrição capilar a serviço da beleza dos seus cabelos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *