Saiba mais sobre a umectação capilar

turbine hidratação

A importância da umectação capilar vai além da beleza das madeixas, os óleos vegetais promovem uma suplementação nutricional nos cabelos, proporcionando a saúde dos fios; mas o método é muito mais que um banho de óleo, para que os cabelos recebam os nutrientes, é preciso que seja realizada uma massagem no couro cabeludo por alguns minutos, de forma delicada e em movimentos circulares isso oxigenará a região do couro cabeludo e os nutrientes serão melhor absorvidos, para então distribuí-lo ao longo dos fios até as pontas.

A quantidade ideal vai depender do comprimento e do volume dos cabelos, sendo necessário aplicar uma quantidade que cubra toda a sua extensão desde a raiz, mas não é preciso deixá-los ensopados.

Como escolher o óleo ideal

Podendo ser aplicados em todos os tipos de cabelo, dos ressecados aos mais oleosos, e indicados para qualquer textura, do liso ao crespo, existem uma grande variedade de óleos com propriedades especificas que devem ser analisada para se encaixar no objetivo pretendido, pois cada um deles possui uma composição diferente, podendo ser intercalados de acordo com as necessidades de cada fio.

Qual o tempo de aplicação

O tempo de atuação varia de acordo com a sua disponibilidade, desde o uso como pré-xampu até o tratamento noturno, não importando se os cabelos estão sujos ou limpos, o importante que o método seja realizado com produtos 100% naturais, livre de conservantes e compostos químicos como óleo mineral ou silicone.

Para que seus cabelos possam usufruir os benefícios da umectação, siga um cronograma capilar específico, mas em um cabelo saudável esse processo deve ser aplicado uma vez por semana, sendo que nos cabelos cacheados ou crespos, naturalmente mais ressecados, devem ser realizadas duas aplicações.

 

Benefícios

– Promove o crescimento dos fios;

– Fortalece a fibra capilar;

– Combate a oleosidade;

– Auxilia na redução da caspa;

– Regenera a fibra capilar;

– Promove hidratação profunda;

– Auxilia no controle da queda capilar.

Como retirar

  • Método tradicional

Lave os cabelos até retirar todo o resíduo de óleo nos fios, utilizando o xampu de 2 ou 3 vezes para garantir que todo o produto tenha sido retirado; aplicando normalmente o condicionador em seguida para fechar as cutículas, não sendo necessário nenhum tipo creme depois desse processo.

  • Método UCPE

A sigla traduz todo o processo: umectar, condicionar, pausar e enxaguar. Nesse método, após transcorrido o tempo da umectação, passe condicionador mecha a mecha nos cabelos, enluvando-o vigorosamente os fios. Após uma pausa de 20 minutos, deixando o condicionador agir nos cabelos, enxague abundantemente; se achar necessário lave os cabelos com xampu e condicionador como de costume.

QUER TER SEUS CACHOS DEFINIDOS? CONHEÇA O NOSSO MIX CABELOS CACHEADOS.

Oleoterapia Brasil

A OLEOTERAPIA BRASIL desenvolveu uma linha de produtos 100% naturais a base de óleos vegetais para oferecer o melhor da nutrição capilar a serviço da beleza dos seus cabelos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *