Saiba mais sobre o alongamento do momento

FITA ADESIVA 3

No mercado da beleza estão disponíveis diversos métodos de aplicação de alongamento de cabelos, popularmente conhecidos como megahair, variando desde cola de queratina, pistola de laser e até alongamento a frio. Mas muitas mulheres, apesar da vontade de ganhar comprimento e volume para os seus cabelos, ficam com receio de adotar qualquer um desses métodos para não arriscar a saúde dos fios, por isso o megahair adesivado é o queridinho do momento, ele garante o efeito desejado, minimizando os danos para as madeixas naturais, o procedimento é perfeito para quem busca fios maiores, volumosos ou até somente franja.

Aplicação

fita ADESIVA 2

Com o tempo de aplicação variando em média de 30 a 60 minutos, o procedimento é bem simples se comparado às demais técnicas: o aplique é confeccionado em mechas de cabelos em formato de lâminas de 4 cm por 1 cm que são fixadas em pares no couro cabeludo, como se fosse uma fita dupla face, e se aderem ao cabelo natural, deixando-o no meio como um “sanduíche”.

O método é indolor e não tem contato direto com o couro cabeludo e o melhor: o acabamento é perfeito por conta da fina espessura da fita, portanto o adesivamento não deixa nenhum tipo de saliência que possa ficar evidente no couro cabeludo, ou seja, você pode amarrar e fazer penteados sem problemas.

Durabilidade e manutenção

O procedimento dura de 6 meses a um ano, mas a manutenção da fita adesiva precisa ser feita entre 30 a 90 dias, dependendo da forma como os fios são lavados e do respeito às regras de manutenção. A fita pode ser substituída por uma nova e as mechas podem ser reaplicadas no cabelo.

Para que o cabelo natural não fique danificado os cuidados com o adesivamento são os mesmo do que em qualquer outra técnica, é preciso atenção na hora de lavar e secar os fios, para evitar que criem fungos ao serem abafados ainda úmidos, cuidado também com acessórios ou travesseiros. Os cabelos podem ser pintados, chapados e enrolados normalmente, desde que se utilize a proteção adequada; as hidratações e tratamentos para nutrição dos fios também são indicados e ajudam a proteger os cabelos naturais dos danos causados pelo peso do alongamento.

Alguns métodos de alongamento podem diminuir a massa e o volume capilar, gerar a queda temporária dos fios e até a alopecia cicatricial, um tipo de perda de cabelo irreversível em locais pontuais. Já os adesivos têm colocação rápida e evitam o risco de aumentar o peso na raiz dos fios e gerar queda; sua posição linear evita com que os fios fiquem torcidos, ocasionando menor tração à raiz e consequentemente pouca quebra e queda dos fios. Mas atenção, a má colocação, sem a limpeza correta das divisões e o alinhamento das mechas, pode repuxar e quebrar os fios naturais, por isso a importância de um bom profissional, pois se colocado da maneira correta, são bastante seguros.

Vantagens do alongamento adesivado


FITA ADESIVA 1

– Indicado para utilização prolongada;

– Demora entre 30 e 60 minutos para sua colocação;

– Não deixa nenhum tipo de saliência no couro cabeludo;

– Indicado para pessoas com mais sensibilidade no couro cabeludo;

– Menor tração à raiz o que significa menos quebra e menos queda;

– A fita de queratina não agride os fios naturais.

QUER QUE SEUS CABELOS CRESÇAM FORTES E SAUDÁVEIS? CONHEÇA O MIX OLEOTERAPIA BRASIL PARA CRESCIMENTO CAPILAR.

Oleoterapia Brasil

A OLEOTERAPIA BRASIL desenvolveu uma linha de produtos 100% naturais a base de óleos vegetais para oferecer o melhor da nutrição capilar a serviço da beleza dos seus cabelos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *