Se arrependeu do corte? Confira nossas dicas!

corte errado

O corte de cabelo reflete uma identidade, ele pode promover ou arruinar um visual, portanto se algo deu errado no corte ou se você se arrependeu do estilo escolhido, reunimos aqui algumas dicas que podem ajudar a remediar o problema até que o cabelo volte a crescer, confira:

 Repicado armado demais

O corte repicado é de longe o grande campeão da insatisfação, com a ajuda do secador o corte fica lindo mas sem a manutenção ou o jeito certo de arrumar o fio ele pode ficar sem forma, estilo bagunçado e difícil de arrumar, restando basicamente duas opções: cortar mais, retirando o excesso de repicados e, no caso dos cabelos crespos e cacheados, algum tipo de relaxamento também pode aliviar o volume excessivo.

Franja muito curta

A maioria dos profissionais prefere cortar os fios ainda molhados, isso evita que as pontas fiquem desalinhadas, mas quando o cabelo seca, encolhe; esse detalhe não compromete o comprimento mas costuma fazer muita diferença na franja, principalmente nos casos dos cacheados. O jeito é usar a franja para o lado e usar e abusar de fivelas, grampos, tiaras e lenços. Para as mais descoladas, vale investir num topete armado com gel ou pomada. As adaptações podem ser feitas conforme o cabelo for crescendo.

 Desfiado diminuiu o volume

Com o objetivo de dar mais movimento, os desfiados podem acabar encolhendo o visual, principalmente nos fios muito finos e lisos. As alternativas são a aplicação de mousses ou pomadas para texturizar as madeixas ou submeter os fios a tintura, coloração ou mechas, elas engrossam o cabelo e dão um pouco mais de volume.

 Curto demais

Quando o problema é o comprimento não há muita opção, invista na hidratação e na nutrição dos fios para que os cabelos cresçam fortes e saudáveis; mas caso não se acostume com o comprimento invista num alongamento.

Curto demais para prender e com muito volume

Nesses casos a melhor opção é um relaxamento, a química devolve uns centímetros preciosos ao visual, mas será preciso fazer retoques frequentes na raiz para manter a mesma textura em todo o fio. Caso não queira se submeter a tratamentos químicos, invista em acessórios.

Use e abuse dos acessórios

Tiaras, fivelas, lenços, toucas, turbantes … invista em acessórios nesse momento de transição, eles vão te ajudar a disfarçar o que incomoda, mas acima de tudo encare o desafio como um novo momento e, acima de tudo, para evitar que isso aconteça da próxima vez, conheça o seu tipo de fio, converse com o cabeleireiro que irá fazer o procedimento e amadureça bastante a ideia antes de cortar as suas preciosas madeixas.

QUER CABELOS LISOS POR UM MÉTODO QUE NÃO AGRIDA OS FIOS? CONHEÇA O MIX OLEOTERAPIA BRASIL ALISAMENTO ORGÂNICO.

Oleoterapia Brasil

A OLEOTERAPIA BRASIL desenvolveu uma linha de produtos 100% naturais a base de óleos vegetais para oferecer o melhor da nutrição capilar a serviço da beleza dos seus cabelos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *