Como enfrentar a transição capilar sem big chop

Tenha paciência

Espere seu fio natural crescer até um comprimento “confortável” para você e então corte a parte lisa, que não vai cachear mais.

 

Lide com as diferenças de textura

Quem decide pela transição sem o big chop vai precisar de cuidados bem específicos para disfarçar as duas texturas e também para cuidar da parte natural, que pode crescer ressecada, sem brilho e um pouco sem forma no início, por isso o cronograma capilar ajuda a lidar com os fios ressecados e com frizz típicos desse período.

 

Aposte na umectação

Faça uma umectação semanalmente ou de 15 em 15 dias, massageando a raiz com óleos vegetais para ativar a circulação sanguínea, ajudar no crescimento e nutrir os cachinhos novos.

 

Apare as pontinhas

Enquanto o cabelo estiver comprido e pesado, os cachos podem demorar mais tempo para tomarem sua forma real. Por isso, corte as pontinhas de 3 em 3 meses.

 

Aprenda técnicas de finalização

Tente cachear a parte lisa ao invés de fazer chapinha ou usar o secador na raiz, porque o calor pode adiar a volta dos cachinhos. Aposte na fitagem, que “amassa” os fios de baixo para cima e forma cachinhos com o creme de pentear ou aposte em penteados para disfarçar as duas texturas do cabelo, já que a ideia é deixar ele médio ou comprido.

 

Tome uma decisão

O big chop terá que acontecer em algum momento para eliminar a parte do cabelo com química, que ainda estará lisa e deverá ser cortada para que o fio novo, vindo da raiz, ganhe seu devido destaque com cacheado, crespo ou ondulado.

 

Encontre o seu estilo

O grande corte não precisar ser necessariamente bem curtinho, tipo pixie, se inspire e busque um corte mediano, na altura dos ombros ou até um pouquinho abaixo dele, tudo vai depender de quanto tempo você está disposta a deixar seus fios naturais crescerem.

 

Oleoterapia Brasil

A OLEOTERAPIA BRASIL desenvolveu uma linha de produtos 100% naturais a base de óleos vegetais para oferecer o melhor da nutrição capilar a serviço da beleza dos seus cabelos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *