Truque da vovó para obter o liso perfeito

touca

Com adeptas fiéis o look liso total nunca sai de moda, e a cada dia a indústria cosmética apresenta uma infinidade de técnicas (temporárias ou definitivas) e uma série de acessórios para esticar as nossas madeixas, mas mesmo com todas as novidades um truque do tempo da vovó nunca sai de moda, a touca de cabelo. Conheça mais sobre como obter o liso perfeito sem agredir os fios:

Conheça os benefícios

Basta um procedimento bem simples, enrolando os fios em volta da cabeça, para se obter cabelos disciplinados e alinhados, como o efeito de uma boa escova sem o uso de uma fonte de calor (como secador ou chapinha). O grande diferencial é o fato de alisar os fios de maneira natural, resultando num acabamento menos “chapado”, com movimento na medida certa.

O velho truque da touca é perfeito para quem está com os cabelos danificados ou sensibilizados – principalmente pelo excesso de procedimentos químicos -, e precisa dar um tempo nos alisamentos à base de fricção e calor.

O ideal é dormir com os cabelos presos na touca, a técnica alisa os fios durante o sono e você ainda economiza tempo na hora de se arrumar para de sair de casa pela manhã, mas para quem não consegue dormir com os cabelos presos, ou mesmo para quem acabou de lavar e quer aprontar o look em pouco tempo, basta aplicar a técnica pelo menos duas horas antes e, na metade do tempo, desfazer tudo e pentear os cabelos para o outro lado.

Pode ser usada em qualquer tipo de cabelo

A técnica dispensa o uso de secador e chapinha em quase todos os tipos de cabelo, mas os crespos precisam de uma rápida escovação antes.

touca 2

Escolha a sua técnica

Faça uma risca em uma das laterais da cabeça e penteie o cabelo para o lado oposto contornando a cabeça como se fosse uma faixa. Firme a touca com grampos ao longo do processo, sempre colocando a parte ondulada do acessório para baixo para evitar marcas.

A técnica também pode ser feita com uma meia fina cortada na parte da cintura – basta pentear o cabelo da mesma forma e, ao invés de colocar grampos, usar o acessório por cima. O tecido deixa os fios no lugar a noite toda e permite que o cabelo respire por causa dos furos. Para a meia não soltar durante a noite, use um grampo para deixá-la no lugar.

Nossas dicas

  • Se a intenção é alisar os cabelos para sair, o ideal é aplicar a técnica pelo menos duas horas antes e, na metade do tempo, desfazer tudo e pentear os cabelos para o outro lado;
  • O resultado pode ser potencializado com uma touca térmica por cima, deixando 15 minutos em cada lado;
  • É essencial que a touca seja feita com os cabelos completamente secos, enrolar os cabelos úmidos ou molhados danifica a fibra capilar e favorece o aparecimento de fungos e bactérias;
  • Quando desfizer a touca penteie os cabelos normalmente e use um finalizador, como sérum ou óleo vegetal, para manter o efeito por mais tempo.
QUER CABELOS LISOS POR UM MÉTODO QUE NÃO AGRIDA OS FIOS? CONHEÇA O MIX OLEOTERAPIA BRASIL ALISAMENTO ORGÂNICO.

Oleoterapia Brasil

A OLEOTERAPIA BRASIL desenvolveu uma linha de produtos 100% naturais a base de óleos vegetais para oferecer o melhor da nutrição capilar a serviço da beleza dos seus cabelos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *