Um óleo para cada tipo de cabelo: escolha o seu!

 

Os óleos capilares são curingas para deixar qualquer tipo de fio mais macio e brilhante, aliados do dia a dia, podem ser usados de uma forma diferente em cada tipo de cabelo, alinhando os fios, repondo a nutrição, hidratando e, ainda, agindo como finalizador e protetor térmico. Confira!

 

NOS CABELOS CRESPOS E CACHEADOS

Perfeitos para combater o ressecamento típico do fio e repor a nutrição, os óleos vão além da umectação, eles são perfeitos para finalizar os cachos, garantindo mais brilho e maciez após a lavagem, no day after e vão além: eleja o óleo de sua preferência e misture uma pequena quantidade num borrifador, com água e um creme de pentear, essa misturinha é perfeita para revitalizar seus cachos no dia a dia.

Mas a dica de ouro é o uso como pré-xampu, ele impede que o cabelo fique ressecado por pelo uso do produto e garante brilho e maciez a seus caracóis. Basta aplicar o óleo no couro cabeludo, distribuir ao longo dos fios e aguardar por 5 minutos, depois é só lavar os cabelos como de costume, o resultado é incrível!

 

NOS QUIMICAMENTE TRATADOS

Cabelos com tratamento químico, como alisamentos, escovas progressivas e tinturas, podem usar o óleo vegetal como aliado contra o frizz. Como os processos químicos costumam deixar os fios ressecados e quebradiços se não forem hidratados adequadamente, o óleo pode agir como finalizador, amenizando o efeito frisado causado pela chapinha e pelo secador. Eles também agem como protetor térmico, criando uma barreira contra as altas temperaturas que enfraquecem os fios. Outro uso imperdível é misturar o óleo a uma máscara de tratamento para potencializar os efeitos da hidratação profunda.

 

NOS LISOS

O óleo também tem seus benefícios nos cabelos lisos, sejam eles lisos ou grossos, além de deixar as madeixas nutridas e sem frizz, eles alinham a fibra capilar, disciplinando os fios e potencializando o efeito liso. A dica é usar o óleo antes de entrar no banho, para que os fios absorvam os nutrientes do cabelo por 5 minutos, depois, é só lavar normalmente com xampu e condicionador, assim não precisar ter medo de ficar com aspecto oleoso. Usado como finalizador nesse tipo de fio, o óleo sela as pontinhas, eliminando as pontas duplas e dando mais movimento ao cabelo.

 

PARA ADQUIRIR ÓLEOS VEGETAIS 100% NATURAIS ACESSE A NOSSA LOJA WWW.OLEOTERAPIABRASIL.COM

Oleoterapia Brasil

A OLEOTERAPIA BRASIL desenvolveu uma linha de produtos 100% naturais a base de óleos vegetais para oferecer o melhor da nutrição capilar a serviço da beleza dos seus cabelos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *