Umectação com manteigas vegetais

 

Com as mesmas funções dos óleos, as manteigas vegetais proporcionam hidratação de longa duração, facilitando o desembarace, alinhando os fios, combatendo pontas duplas e frizz, fortalecendo a fibra capilar, deixando as madeixas mais resistentes, o que previne a queda e estimula o crescimento capilar e ainda proporciona um brilho incrível aos fios. O segredo está na sua composição, as manteigas puras são de fácil absorção, seus nutrientes são rapidamente reconhecidos pelo fio e criam uma película que retém umidade.

 

As manteigas são indicadas para todo tipo de fio, especialmente os ressecados e quimicamente tratados e são facilmente encontradas, sendo as mais populares as de karité, cupuaçu, cacau, coco e murumuru e ucuuba. Como são ricas em vitaminas e são altamente nutritivas, pois contêm óleos vegetais, as manteigas entram na fase de nutrição do cronograma capilar.

 

COMO USAR

A manteigas podem ser usadas diretamente nos fios para umectação, possuem consistência pastosa mas derretam com o atrito das mãos ou podem ser derretidas em banho-maria para aplicação e, assim como os óleos, podem ser usadas como pré-xampu, na umectação tradicional, quente ou noturna ou, ainda, adicionadas a receitinhas caseiras ou cremes/máscara de tratamento.

 

NOSSA DICA

Como as manteigas são densas os fios finos podem ficar mais pesados, por isso dose a quantidade na umectação, basta a medida de uma colher de sopa; a mesma quantidade pode ser derretida e adicionada na máscara de tratamento.

 

 

Você encontra manteigas vegetais 100% naturais no nosso site www.oleoterapiabrasil.com

 

Oleoterapia Brasil

A OLEOTERAPIA BRASIL desenvolveu uma linha de produtos 100% naturais a base de óleos vegetais para oferecer o melhor da nutrição capilar a serviço da beleza dos seus cabelos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *