Umectação quente: técnica para potencializar resultados

 

A umectação é uma arma poderosa para garantir a nutrição ideal às madeixas, mas ela vai além de besuntar óleo nos fios, e técnicas diferentes garantem resultados que podem ser ideais para o tipo e a necessidade do seu fio.

A umectação quente é a técnica que utiliza o óleo aquecido para potencializar os resultados da umectação tradicional; a temperatura ajuda na abertura das cutículas e a fibra recebe mais nutrientes num menor espaço de tempo e o resultado são cabelos mais saudáveis, livre de porosidade, macios, com brilho, livres do ressecamento e frizz.

Enquanto na versão tradicional o recomendado é deixar o óleo por no mínimo uma hora para uma nutrição completa, na versão quente bastam 40 minutos para que os mesmo resultados sejam alcançados.

 

 

COMO FAZER

Aqueça o óleo no micro-ondas (cerca de 30 segundos) ou em banho-maria, lembrando que a temperatura deve estar morna. A aplicação deve ser a mesma da umectação tradicional, aplicando da raiz às pontas, massageando o couro cabeludo e enluvando as mechas para garantir que os nutrientes penetrem nos fios. Deixe agir por 40 minutos e enxague e finalize como de costume.

 

 

ATENÇÃO: Tome cuidado para não deixar a temperatura muito alta, jamais deixe o óleo ferver isso além de causar perda de propriedades, pode queimar tanto a fibra capilar quanto o couro cabeludo.

 

Você encontra óleo vegetal 100%natural no nosso site www.oleoterapiabrasil.com

Oleoterapia Brasil

A OLEOTERAPIA BRASIL desenvolveu uma linha de produtos 100% naturais a base de óleos vegetais para oferecer o melhor da nutrição capilar a serviço da beleza dos seus cabelos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *