Vale a pena fazer megahair?

hqdefault

 

Ter um cabelão lindo e hidratado é o sonho de consumo da maioria das mulheres, mas conseguir que os fios cresçam bastante e continuem firmes e fortes é um desafio e tanto. Por esse motivo, muitas pessoas optam por “forjar” esses fios longos com o conhecido Megahair.

Celebridades como Britney Spears, Naomi Campbell e Fergie já testaram e continuam utilizando os apliques “milagrosos”, mas será que vale mesmo a pena recorrer a eles?

Segundo a hairstylist Aimeé Andrade, do Studio de Beleza Sonia Nesi, no Rio de Janeiro, o procedimento é super seguro, desde que a cliente siga corretamente as instruções de cuidados básicos. “Se a cliente obedecer a orientação dada pelo profissional não há riscos; só ocorrerá problemas se o cliente passar do período estipulado pelo profissional ou não obedecer as orientações determinadas.”

A partir de dois centímetros de comprimento do cabelo natural já é suficiente para que o aplique possa ser feito. Mas é importante lembrar que a troca e manutenção deve ser feita de três em três meses, para não haver problemas posteriores. “Devemos trocar o mega a cada três meses no máximo”, garante a também especialista em apliques.

Depois de colocado você deve ficar atenta e evitar exposição excessiva ao sol; óleos na colagem, e escovas também devem ser reduzidas a, no máximo, duas vezes por semana, por conta do calor excessivo que o procedimento fornece. Além disso, Aimeé afirma que a manutenção dos apliques deve ser feita a cada 30 dias.

Outro cuidado essencial é evitar fungos e mofo. Sim, isso pode acontecer. Para se prevenir dessa dor de cabeça basta “não dormir com cabelos úmidos e não prendê-los molhados”, indica a cabeleireira, além de, é claro, lavar os cabelos regularmente.

Se a sua preocupação é o aplique parecer artificial, a melhor e única opção é escolher um bom profissional. “Os melhores apliques são os que são feitos pelos melhores profissionais: aqueles que conhecem cada tipo de alongamento e sabem o que ficará melhor para cada caso”, afirma Aimeé.

A profissional ainda garante que não tem porque você ter medo do procedimento. “O megahair não dói, não quebra, não embola, (quando respeitadas as orientações)”, conta. “É uma técnica que veio para revolucionar o mercado e ajudar na valorização da mulher”, encerra.

Fonte: Vila Mulher

Quer que seus cabelos cresçam fortes e saudáveis? Conheça o nosso Mix Crescimento Capilar .

Oleoterapia Brasil

A OLEOTERAPIA BRASIL desenvolveu uma linha de produtos 100% naturais a base de óleos vegetais para oferecer o melhor da nutrição capilar a serviço da beleza dos seus cabelos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *