Vantagens e desvantagem do alongamento de tela costurada

Alongamento De Tela Costurada

O mega hair com tela costurada, também chamado de “nó jamaicano”, é feito através de uma pequena tela costurada rente ao couro cabeludo; o aplique é costurado ao cabelo com uma agulha semelhante a de crochê, utilizando os fios naturais como base, por isso é um dos métodos indicados para quem tem os cabelos curtos.

 Colocação

O cabelo é costurado em forma de tela, em tiras que são cortadas na medida da cabeça. Para aplicação é necessário fazer uma trança rente ao couro cabeludo, para que se possa fixar a tela com uma linha ou elástico. Ou então a tela é costurada através de um nó que é amarrado em pontos estratégicos da cabeça.

tela 2

 Vantagens

  • Possibilita diversos tipos de penteados;
  • Esta técnica é geralmente mais barata;
  • Demora menos tempo para ser colocado;
  • Não se perde cabelo na hora da manutenção;
  • Para tirar basta cortar a amarração e desfazer a costura;
  • Acabamento perfeito, fica quase imperceptível, sendo também mais difícil de ser percebido ao toque;
  • Permite o uso do secador e da chapinha normalmente.

 Desvantagens

  • Como a tela contém tecido e sua colocação é rente ao couro cabeludo é preciso secar a raiz e o comprimento sempre que os cabelos forem lavados ou molhados, isso evita a proliferação de fungos;
  • Não dá para pentear a raiz;
  • A depender da maneira como é colocado pode fazer volume maior na cabeça;
  • A manutenção tem que ser feita a cada seis semanas.

tela 1

Para a saúde dos fios

É importante hidratar todo o cabelo semanalmente, inclusive o aplique, principalmente se os fios forem quimicamente tratados (alisados, coloridos ou descoloridos), tendo o cuidado na secagem dos fios de maneira correta, com especial atenção ao couro cabeludo e as emendas que fixam as telas.

Para preservar os fios naturais de quebras, o aplique deve ser cuidado para que não ocorram emaranhados ou nós e sua manutenção deve ser feita de acordo com a recomendação do seu cabeleireiro, evitando a ocorrência da alopécia por tração, queda de cabelo provocada pela inflamação do folículo capilar quando há tração intensa e frequente dos fios.

QUER QUE SEUS CABELOS CRESÇAM FORTES E SAUDÁVEIS? CONHEÇA O MIX OLEOTERAPIA BRASIL PARA CRESCIMENTO CAPILAR.

Oleoterapia Brasil

A OLEOTERAPIA BRASIL desenvolveu uma linha de produtos 100% naturais a base de óleos vegetais para oferecer o melhor da nutrição capilar a serviço da beleza dos seus cabelos.

39 comentários em “Vantagens e desvantagem do alongamento de tela costurada

  • 30 de junho de 2016 a 6:29
    Permalink

    Ola! Qro fazer meu alongamento com tela, comprei 150 e acho que vai ficar ralo.. Pq na hora de colocar na tela eles colocam por metro e nao no tamanho que queremos?

    Responder
    • 30 de junho de 2016 a 21:18
      Permalink

      Olá Juliana! o ideal é colocar mais de uma tira na medida da sua cabeça e em pontos estratégicos, assim você alia o comprimento e o volume ideal para conseguir um melhor acabamento com um efeito mais natural.

      Responder
  • 16 de abril de 2017 a 9:03
    Permalink

    Por favor, alguém me responda, tenho poucoa cabelos e com muitas falhas esse método resolveria meu caso. Preciso usar principalmente no alto da cabeça, pq é aonde tenho menos cabelos. Quanto tempo dura?
    Aguardo a resposta.

    Responder
    • 25 de setembro de 2017 a 13:37
      Permalink

      eu uso há bastante tempo. Tenho pouco cabelo também. Gosto da técnica da tela fixa, com microlink. Uso 3 telas num total de 200gr de cabelo. O custo não é barato, mas compensa muito. Manutenção a cada 30 a 40 dias, em média de 120 A 200 reais a manutenção. Irá depender da sua região

      Responder
      • 25 de setembro de 2017 a 21:01
        Permalink

        Obrigada, Vanessa, por dar uma ideia de custo de mercado e por compartilhar sua experiência com a gente!

        Responder
  • 29 de abril de 2017 a 15:41
    Permalink

    Muito legal esse post. Super útil as informações amei. Obrigada!!!

    Responder
  • 10 de junho de 2017 a 14:08
    Permalink

    Faço uso de ponto italiano e estou avaliando mudar para a tela pq acho que protege mais o cabelo.
    O que acham?

    Responder
    • 11 de junho de 2017 a 16:35
      Permalink

      Olá, Dan! Com a tela as chances de “alopecia por tração” (aparecimento de áreas calvas resultantes da atrofia do bulbo capilar devido às constantes agressões em consequência, nesse caso específico, da amarração do aplique) são menores, e com o cabelo natural mais livre também fica mais fácil preservar a saúde dos fios e do couro cabelo. Você pode oferecer as duas técnicas e falar sobre as vantagens de cada uma para suas clientes.

      Responder
  • 30 de junho de 2017 a 12:09
    Permalink

    Gente gostaria d saber se é normal cair o cabelo j tecido… Porq eu coloquei a tela tem uns 2 meses e tinha muito cabelo agora t bem pouquinho… Sera q a minh tela foi mal tecida? Oq fazee

    Responder
    • 30 de junho de 2017 a 17:23
      Permalink

      Olá Tatian!

      Normalmente as telas são feitas com uma costura reforçada para que isso não aconteça, mas é bom relatar o ocorrido pra quem te forneceu o material se a perda maior que 30%.

      Responder
  • 3 de julho de 2017 a 2:19
    Permalink

    quero aumentar o comprimento do meu cabelo qual o melhor mega hair ou tela

    Responder
    • 12 de julho de 2017 a 15:38
      Permalink

      Olá Ivoneide!

      Ambos os métodos possuem vantagens e desvantagens e basicamente dependem do tamanho do fio para sua colocação. A tela costuma ser mais vantajosa por ser mais prática porque demanda menos tempo para colocação, tem melhor acabamento, é mais barata e a manutenção é menos danosa para o seu cabelo natural. Mas vale a pena consultar um profissional da área.

      Responder
  • 5 de julho de 2017 a 9:50
    Permalink

    Meu cabelo ficou atrofiado com uso continuo do método nozinho agora to usando tela pra ter o cabelo mais livre minha duvida é, será que meu cabelo vai crescer usando tela??

    Responder
    • 12 de julho de 2017 a 15:30
      Permalink

      Olá, Mirele!

      Para que se cabelo cresça saudável invista num cronograma capilar específico ao seu tipo de fio. Mas o ideal é evitar a tração nos cabelos, então se for inevitável o uso de um extensor capilar, dê preferência ao método que deixe os cabelos mais livre, como a tela, sem esquecer que é preciso investir em nutrição e produtos fortalecedores para que o seu cabelo natural retome o seu ciclo de crescimento e, se possível, consulte um profissional habilitado para avaliar o dano e indicar o tratamento mais indicado.

      Responder
  • 9 de julho de 2017 a 11:29
    Permalink

    Bom dia.
    Usei o método amarrado com elastano e o método com queratina.
    Como meu cabelo é fraco e muito fino, o método de queratina proporcionou muita queda, inclusive do meu próprio cabelo, queda essa pela raiz.
    O método amarrado, incomodava muito, uma vez que meu cabelo é muito ralo.
    Gostaria de saber se esse método provoca incômodo no casco cabeludo ? Como disse anteriormente meu cabelo é muito ralo, e se ocorre queda do cabelo natural?
    Desde já agradeço e aguardo resposta.
    Obrigada

    Responder
    • 12 de julho de 2017 a 15:35
      Permalink

      Olá, Cristtiany!

      Como são poucos de amarração, esse método tende a provocar menos incômodo e não se perde cabelo na hora da manutenção, a princípio ele seria o mais indicado para o seu tipo de fio, mas é sempre importante buscar a avaliação de um profissional habilitado.

      Responder
  • 3 de agosto de 2017 a 12:49
    Permalink

    ola, nossa eu coloquei cabelo organico em tela estou querendo tirar a tela para colocar em modo de no italiano o que acha?

    Responder
    • 3 de agosto de 2017 a 21:04
      Permalink

      Olá Liny,

      A tela preserva mais o seu cabelo natural e seu acabamento é quase imperceptível, já o nó italiano por precisar de muitos pontos de amarração podem causar a quebra dos fios, por isso preferimos o nó italiano, mas se quiser ganhar em volume o nó italiano é o mais indicado.

      Responder
  • 23 de agosto de 2017 a 3:05
    Permalink

    Eu tenho muito cabelo. Vivo de progressiva, colocando a tela o volume do cabelo ira aumentar? To em duvida por isso. Não adaptei com a queratina pq acho q estragou muito e para pentear era uma vida. O que acha? Obg desde já.

    Responder
    • 23 de agosto de 2017 a 11:12
      Permalink

      Olá!
      A tela aumenta o volume dos cabelos sem comprometer os fios naturais. Vale a pena experimentar!

      Responder
  • 4 de outubro de 2017 a 1:53
    Permalink

    Olá,queria saber quantos cm são mínimos para colocação de aplique. Desde já,grato!

    Responder
    • 4 de outubro de 2017 a 20:50
      Permalink

      Olá Guilherme!

      Existem técnicas que permitem a colocação de aplique a partir de 3 centímetros de cabelo natural. Consulte um profissional habilitado para uma avaliação.

      Responder
  • 19 de outubro de 2017 a 4:39
    Permalink

    A closure silk de orelha a orelha é melhor costurar ou colar

    Responder
    • 19 de outubro de 2017 a 22:05
      Permalink

      Olá Sandra!

      A costura dá uma boa base de sustentação e preserva os fios naturais quando a manutenção é feita corretamente, além de permitir o uso de secador e chapinha.

      Responder
  • 26 de outubro de 2017 a 14:50
    Permalink

    Olá meu cabelo está em transição e com uns 4 dedos qual método e melhor de aplique para mim.
    Uso amarradinho na cabeça toda mais incomoda de mais obrigada

    Responder
    • 26 de outubro de 2017 a 20:37
      Permalink

      Olá Fabiana!

      A transição é realmente um desafio, mas se até decidir assumir definitivamente a textura natural do seu cabelo você quiser optar por um alongamento dê preferência a um que te permita o cuidado com o fio natural, deixando o couro cabeludo e a raiz livres para investir num cronograma capilar sem a preocupação com a integridade do aplique, por isso nesse caso o tic-tac é uma boa opção.

      Responder
  • 12 de novembro de 2017 a 14:51
    Permalink

    Boa tarde.
    Estou querendo colocar mega hair no meu cabelo, só que estou na dúvida qual eu coloco, se é o de tela ou queratina, me ajudem, qual é melhor e com efeito mais natural?
    Desde já agradeço.

    Responder
    • 13 de novembro de 2017 a 19:17
      Permalink

      Olá Neidiane!

      A tela tem um acabamento melhor, o resultado fica mais harmônico, mas requer uma manutenção num tempo mais curto, mas sem dúvida o seu efeito é mais natural.

      Responder
  • 16 de novembro de 2017 a 11:16
    Permalink

    Usei tic tac mais de um ano e meio, e de verdade NÃO USEM TIC TAC. Eu passava em médias umas 6 horas com ele no cabelo somente por dia, mas quando vi já estava com muitíssimas falhas, houve lugar que eu estava realmente calva, fora que como pesa, com o tempo causa muitas dores na cabeça. Tem muitas vantagens sim, porém nada vale a pena se perder cabelo, né?! Então coloquei micro link, faz uns 3 meses, e amei o método, fica bem mais natural, porém o valor da manutenção é bem caro, e ao passar bem a mão sente bastante as peças no cabelo, e como são mechas pequenas, não sobra espaço na cabeça que dê para colocar mais, e eu quero meu cabelo mais cheio, é só isso que encomoda, mas super recomendo, pq ninguém fala que uso mega! Agora estou querendo colocar o de tela, justamente por ter a possibilidade de colocar mais cabelo para ficar bem mais cheio, o que tenho medo é ficar com volume em cima igual o de tic tac, e puxar muito a raiz e acabar causando cauvice. Alguém que já usa poderia me falar, se fica com volume no coro cabelo e tem possibilidades de queda? Obrigado

    Responder
    • 30 de novembro de 2017 a 11:02
      Permalink

      Olá Stephanie,

      Como a tela contém tecido e sua colocação é rente ao couro cabeludo é preciso ter uma série de cuidados, principalmente quanto a manutenção, para evitar a a proliferação de fungos e a alopecia – redução parcial ou total de cabelos em uma determinada área de pele, que se não for controlada pode atingir estado irreversível, deixando a região sem cabelo. Qualquer aplique necessita de atenção redobrada ao cabelo natural para que não haja prejuízo ao fio, portanto seque sempre a raiz e o comprimento sempre que os cabelos forem lavados ou molhados e não abra mão da manutenção tem que ser feita em média a cada seis semanas.

      Responder
  • 16 de novembro de 2017 a 23:57
    Permalink

    Meu cabelo é ralo e curto gostaria de colocar apliques de tela, mas poderei amarrar normal? Só posso trabalhar com cabelo amarrados

    Responder
    • 30 de novembro de 2017 a 10:52
      Permalink

      Olá Lilian,

      A grande vantagem da tela é possibilitar vários tipos de penteado e, se colocada da forma adequada, seu acabamento fica perfeito, fica quase imperceptível. Converse com a profissional escolhida sobre a questão de precisar o cabelo preso no trabalho para que ela possa caprichar na hora da colocação.

      Responder
  • 18 de novembro de 2017 a 20:00
    Permalink

    Boa tarde,
    Eu estou querendo colocar o aplique de telas , meu cabelo é de tamanho médio , não é nem fino de mais e nem cheio de mais .Sera se 120gramas em duas telas é o suficiente ou vai ficar muito ralo ?

    Responder
    • 30 de novembro de 2017 a 10:50
      Permalink

      Olá Jessica,

      Essa quantidade é ideal para harmonizar o visual sem interferir muito no volume, o importante é escolher uma textura parecida com o seu tipo de fio e ter toda atenção na hora da colocação.

      Responder
  • 28 de novembro de 2017 a 1:33
    Permalink

    Olá ,
    Estou usando a tela emborrachada a dois meses , lavo e escovo 3 vezes na semana no salão , mais sinto minha cabeça coçar , será q é normal ?

    Responder
    • 30 de novembro de 2017 a 10:44
      Permalink

      Olá Jaqueline,

      É possível ter algum tipo de reação alérgica no couro cabeludo a depender do material utilizado no aplique, sendo vermelhidão, coceira e descamação são alguns dos sintomas mais comuns. Por isso é importante usar os produtos de procedência e a manutenção com um profissional habilitado. Caso o incômodo não melhore, o ideal é substituir o material e, se notar a piora do quadro, procurar um dermatologista.

      Responder
  • 15 de abril de 2018 a 22:26
    Permalink

    Estou usando aplique de tela e amei o resultado só gostaria de dicas para lavar o mega e mantê lo saudável tanto o mega quanto meu cabelo natural.

    Responder
    • 17 de abril de 2018 a 15:11
      Permalink

      Escovar diariamente o alongamento deve ser um hábito regular, com paciência e cuidado; a higienização é crucial para a manutenção adequada das extensões, assim como as hidratações periódicas; o leave-in pode auxiliar no momento de pentear; os cabelos alongados devem secar naturalmente, pois o calor em excesso e a tensão são prejudiciais às extensões; a ponta dos dedos é um dos melhores instrumentos para desembaraçar os emaranhados e evite penteados que exerçam tensão sobre os fios.

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *