Xô micose!

 

Causada por diferentes tipos de fungos, a micose pode aparecer nas regiões mais úmidas no nosso corpo, como nas axilas, abaixo dos seios e dobras da pele, mas são mais comuns entre os dedos dos pés e nas unhas.

 

FORMAS DE CONTÁGIO

Ambientes com umidade e calor são ideais para o desenvolvimento e reprodução de fungos, eles deixam a pele mais fina e mais suscetível à penetração dos fungos.

 

SINTOMAS

Na pele podem surgir o chamado pano branco, caracterizado por manchas brancas e descamação no tronco, no peito e nas costas, as frieiras ou pé-de-atleta, que provocam coceira, vermelhidão e fissuras doloridas entre os dedos dos pés e manchas avermelhadas nas dobras do corpo, como axilas e virilhas. Nas unhas ficam mais grossas e deformadas, quebradiças e esbranquiçadas ou amareladas. No couro cabeludo podem haver pequenas lesões, descamação e coceiras.

 

COMO EVITAR

A melhor maneira de se prevenir é cuidar da higiene pessoal:

  • Evite compartilhar objetos como toalha, chinelo, roupas, calçados e escova de cabelo;
  • Evite ficar descalça, enxugue bem o corpo, principalmente entre os dedos dos pés, abaixo das mamas, nas axilas e virilhas e não fique com roupas molhadas por muito tempo, caso transpire muito, tenha sempre uma peça reserva;
  • Só utilize alicates de unha, tesouras e lixas devidamente esterilizados;
  • Evite usar roupas e calçados muito apertados e sempre que possível, prefira meias e camisetas de algodão.

 

COMO TRATAR

A micose de pele podem ser tratadas de 1 a 4 semanas, já as de unha podem levar até seis meses com medicamentos de uso tópicos, como pomadas e sprays, e de uso oral nos casos mais graves mas, paralelamente, pode ser tratada com insumos naturais.

 

A FORÇA DO ALHO

Com propriedades antisséptica, antifúngica e antibactericida o alho ajuda a combater micoses de forma eficiente e muitas receitas caseiras são eficientes para tratar o problema, mas a dica de ouro da Oleoterapia Brasil é bem simples: após o banho, seque bem o local afetado e aplique de 1 a 3 gotas de óleo de alho, os resultados são realmente animadores.

 

IMPORTANTE

Se a pele acusa irritação aos remédios naturais suspenda o uso. Caso esses tratamentos não surtam o efeito desejado e a situação continue a mesma ou piore, procure um especialista.

 

Oleoterapia Brasil

A OLEOTERAPIA BRASIL desenvolveu uma linha de produtos 100% naturais a base de óleos vegetais para oferecer o melhor da nutrição capilar a serviço da beleza dos seus cabelos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *