15 incríveis benefícios do óleo de gergelim a favor da sua beleza

 

  1. Revitaliza a pele

Poderoso aliado na desintoxicação da pele, pode ser utilizado em qualquer tipo de derme, sendo muito útil para sua revitalização. Ele pode aumentar sua elasticidade e promover a suavidade, ajudando a reduzir o aparecimento de manchas no decorrer da idade e eliminar problemas de pele, incluindo o envelhecimento prematuro.

 

  1. Combate o ressecamento

Especialmente benéfico para os rostos secos e que apresentam muitos pontos de ressecamento, ajudando a reter a umidade.

 

  1. Eficaz contra rugas e linhas de expressão

Seu efeito antioxidante neutraliza os radicais livres que podem causar o envelhecimento aparente da pele. Devido ao seu alto poder de penetração e efeito calmante, ajuda a aliviar a contração dos músculos faciais, combatendo rugas proeminentes da tensão e contração dos músculos faciais, que criam uma falsa aparência de envelhecimento. A presença do zinco em alta concentração e seu rico teor de vitamina E atua na síntese de colágeno e na manutenção da jovialidade do tecido. O óleo também hidrata profundamente a pele e previne o envelhecimento precoce, reduzindo assim o surgimento de rugas e marcas de expressão.

 

  1. Trata flacidez e celulite

Os antioxidantes do óleo de gergelim também auxiliam na manutenção da elasticidade, podendo ser aplicado em tratamentos contra flacidez e celulite.

 

  1. Protetor solar natural

Graças à sua proteção dermatológica, o óleo de gergelim tem reconhecida ação como protetor contra raios UV. Quando aplicado diretamente na pele ou sobre os cabelos, o óleo de gergelim serve para bloquear parte dos raios ultravioletas do sol, agindo como um filtro solar uma vez que cria uma camada de proteção sobre a pele, protegendo também o organismo contra substâncias estranhas ou toxinas que ficam no meio da pele.

 

  1. Trata fungos

Pode ser utilizado para o tratamento de doenças causadas por fungos, auxiliando na sua eliminação. Sua ação antibacteriana pode destruir os patógenos comuns da pele, ajudando a prevenir erupções cutâneas, bem como outras doenças de pele, como eczemas e psoríases; suas propriedades antiinflamatórias podem aliviar dores locais.

 

  1. Recupera cabelos danificados

Devido ao seu alto poder de penetração, fortalece o cabelo da raiz até as pontas, estimulando a circulação de nutrientes, ajudando a recuperar a saúde dos fios e auxiliando na recuperação de cabelos danificados.

 

  1. Combate pontas duplas e quebra

Graças a suas propriedades de condicionamento e rejuvenescimento, reduz pontas duplas e combate cabelos propensos à ruptura, amenizando a quebra.

 

  1. Indicado para cabelos secos

É especialmente adequado no caso de existirem crostas no couro cabeludo, ou para os cabelos secos e sem brilho.

 

  1. Combate a caspa

Seu uso melhora a textura e condição física do couro cabeludo, controlando o seu ressecamento e descamação, amenizando condições como a coceira e a caspa, evitando assim a perda de cabelo.

 

  1. Estimula o crescimento capilar

Muito eficaz em tratamentos para o crescimento dos cabelos por ajudar no fortalecimento da raiz, promovendo o surgimento de novos fios, e por aumentar a circulação de nutrientes no couro cabeludo devido a sua alta capacidade de penetração.

 

  1. Protege os cabelos dos raios UV

Age como um filtro solar natural, evita danos causados ​​por raios ultravioleta, formando uma camada protetora ao redor do cabelo, protegendo-o contra os raios nocivos e também dos efeitos da poluição.

 

  1. Preserva o couro cabeludo

Antibacteriano, a massagem regular com esse óleo ajuda a manter o couro cabeludo livre de fungos e bactérias, podendo poder ser utilizado como coadjuvante no tratamento de infestação de piolhos. Além disso, pode ajudar a eliminar qualquer um dos patógenos ou corpos estranhos que podem atacar o couro cabeludo ou cabelo.

 

  1. Retarda o aparecimento de fios brancos

Aplicado no couro cabeludo melhora a cor dos cabelos, ajudando a manter a coloração e retardando o aparecimento dos cabelos brancos.

 

  1. Ajuda no tratamento de dores crônicas

A presença de níveis elevados de cobre pode ajudar a reduzir a inflamação e aliviar a dor nas articulações e musculares, podendo auxiliar no tratamento de dores crônicas, em especial a gota e artrite. Ele também reduz o inchaço das articulações e fortalece os ossos e vasos sanguíneos, ajudando a manter a sua estrutura forte e resistente por muitos anos, sem que haja inflamação dolorosa.

 

PARA ADQUIRIR O ÓLEO DE GERGELIM E OUTROS ÓLEOS INTEGRAIS ACESSE A NOSSA LOJA VIRTUAL WWW.OLEOTERAPIABRASIL.COM

Oleoterapia Brasil

A OLEOTERAPIA BRASIL desenvolveu uma linha de produtos 100% naturais a base de óleos vegetais para oferecer o melhor da nutrição capilar a serviço da beleza dos seus cabelos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *