7 dicas para a fitagem perfeita
1. CABELO DE ÚMIDO A SECO
Para um resultado natural evite aplicar o creme ou leave-in nos cabelos muito molhados, pois a água impede que o creme seja devidamente absorvido pelo fio, dando um aspecto esbranquiçado no cabelo seco. Tire o excesso de água e comece a fitar quando os fios estiverem úmidos, quase secos.
2. EVITE RISCA MARCADA
Divida o cabelo em 4 ou 5 seções para que todas as mechas recebam o creme e ao invés de dividir os fios ao meio ou na lateral, vale separar a mecha do topo da cabeça como uma seção só, isso evita que os fios fiquem grudados na raiz e ainda garante volume e movimento.
3. DAS PONTAS À RAIZ
Para não pesar a raiz do cabelo comece aplicando o creme nas pontas, enluvando as mechas de baixo para cima, assim você evita que a raiz fique encharcada de produto e ainda ganha tempo por não precisar “amassar” o cabelo enquanto enluva.
4. ÓLEO TIRAR O ASPECTO ‘DURINHO’ DO CREME
Para amenizar a película protetora do creme, que deixa o fio rígido, aplique um pouco de óleo vegetal depois que acabar a fitagem, isso garante brilho, maciez e cachos mais soltinhos.
5. AMASSE OS FIOS NA DIREÇÃO CORRETA
Amasse as mechas na direção do crescimento do fio para facilitar a definição do cachos: para cima os fios que nascem no topo da cabeça; os fios das laterais do cabelo precisam ser amassados para os lados; nas mechas da parte de baixo, faça a fitagem em direção à nuca.
6. PARA NÃO PERDER O VOLUME
Para quem gosta da definição mas não quer perder o volume, sacuda a raiz do cabelo. Jogue todo o cabelo para frente, coloque os dedos por dentro do cabelo e balance os fios próximos a raiz. Jogar o cabelo de um lado para o outro também ajuda a deixá-lo mais volumoso.
7. CURTA O SEU TIPO DE FIO
Lembre-se que cada cacho tem a sua beleza, encontre a melhor formar do seu!!
QUER TER SEUS CACHOS DEFINIDOS? CONHEÇA O MIX OLEOTERAPIA BRASIL CABELOS CACHEADOS.