Adote o pré-xampu na sua rotina de beleza

pré xampu

Os cuidados pós-lavagem (muito comuns em forma de finalizadores como cremes de pentear e reparador de pontas) já fazem parte da rotina da maioria das mulheres quando se fala em cuidados com os cabelos, mas preparativos antes da lavagem são essenciais para manter os cabelos saudáveis. Conheça os benefícios que essa pequena mudança pode proporcionar:

O pré-xampu é um produto com propriedades nutritivas que prepara o cabelo para receber o xampu; ele limpa, elimina o resíduo dos fios (inclusive o excesso de produtos químicos) sem agressões à fibra capilar ou ao couro cabeludo; desembaraça, evita quebra (pois reduz o atrito fio-a-fio), além de deixar os cabelos macios, sedosos, cheios de brilho e vitalidade, assim como protege e repara as madeixas, renovando a fibra capilar. Ele aumenta o efeito do xampu e do condicionador, sendo essencial para o tratamento de qualquer tipo de cabelo, podendo ser integrado como ritual de beleza.

Onde encontrar

O pré-xampu tem uma definição bem ampla, já que envolve qualquer coisa usada antes da limpeza. Existem alguns tipos específicos disponíveis do mercado, que se dividem basicamente em dois grupos:

– Esfoliantes: cuja ação é remover mecanicamente as células mortas do couro cabeludo sem necessariamente nutrir o cabelo, encontrados na forma de xampu neutro; xampu para cabelos oleosos ou xampu translúcido;

 – Óleos ou géis: com alta concentração de nutriente serve para fortalecer e equilibrar, numa função parecida com as máscaras de tratamento, podem ser na forma de óleos vegetais do conhecido argan a outros ativos, como o alecrim, os óleos oferecem inúmeros benefícios aos fios, puros ou em fórmulas leves.

Como usar
Para que o produto prepare os fios da forma correta, o pré-xampu deve ser aplicado no cabelo seco, desembaraçando e suavizando o comprimento e as pontas, deixando agir por 10 a 15 minutos. Após esse intervalo, deve ser enxaguado e lavado como de costume, com xampu e condicionador de sua preferência.

O procedimento pode ser feito até três vezes na semana, sendo que nos cabelos muito oleosos deve ser aplicado apenas uma vez por semana. Para um cuidado intensivo, pode ser aplicado antes de dormir para se lavar os cabelos pela manhã.

QUER DEVOLVER A SAÚDE PARA SEUS CABELOS? CONHEÇA O MIX OLEOTERAPIA BRASIL PARA CABELOS QUIMICAMENTE TRATADOS.

Oleoterapia Brasil

A OLEOTERAPIA BRASIL desenvolveu uma linha de produtos 100% naturais a base de óleos vegetais para oferecer o melhor da nutrição capilar a serviço da beleza dos seus cabelos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *